Fui demitido e quero terminar o namoro.

Me sinto extremamente envergonhado da minha situação atual, 8 meses procurando emprego, tô fazendo bico em construção para me manter.
Sou engenheiro de dados, trabalhava numa empresa grande, saí para trabalhar em uma empresa menor porque queria mais oportunidades fora que o salário era melhor, trouxemos resultados, mas a direção decidiu terceirizar o nosso trabalho com uma empresa da gringa e demitiu 5 pessoas de uma vez.

Ganho só para pagar as contas, fico com vergonha de não conseguir comprar um presente, levar ela para sair. Outro dia ela chegou na minha casa com umas coisas para fazer um jantar pra nós. Bateu um sentimento de aflição de que não mereço e que ela deveria ir embora.
anônimo
anônimo
06/06/2025 10h31

Se for pra acabar o namoro por causa disso, talvez o problema não seja só

o emprego. Quem ama de verdade fica do seu lado, na boa e na ruim. Se ela tá tentando ajudar, fazendo jantar, é porque se importa, não pelo que você pode comprar, mas pelo que você é.
E claro que a vida financeira importa e muito. Mas se a grana pesa tanto a ponto de destruir a relação, é sinal de que o vínculo não está sólido o suficiente. Então, importa sim, mas não pode ser o único critério pra tudo.
Caso você se sinta envergonhado, tenta abrir o jogo com ela, mostra o que tá sentindo.