eles respondem
Eu não quero. Prefiro aproveitar minha vida e morrer depois.
Se eu tivesse condições, eu adotaria crianças de rua e daria um futuro bom pra elas. Mas ter filhos mesmo, por enquanto não penso em ter
Sou indiferente sobre isso. Não tenho esse desejo dentro de mim, mas também não descarto a possibilidade caso encontre alguém legal e responsável.
Mas sim, se eu acabar sendo pai, vou cuidar de verdade e me dedicar em ser um pai melhor do que o lixo do meu foi.
Resumindo: Queria um serzinho que ssiu de mim e foi pra mamãe, ver ele crescendo, brincar com ele etc.... mas hoje já ta bem complicado colocar um filho no mundo.
eu não, dar "mamadeira " de noite vai ser a minha mulher, até porque eu que vou trabalhar no outro dia, mas eu vou dar atenção e brincar com ele sim, sobre "amar independente do que acredita" não existe, não existe amor incondicional, todo amor é CONDICIONAL, vc vive em qual mundo fia? eu tive excelentes pais, que não se divorciaram, que realmente me deram educação, mas é muito diferente de tudo o que vc esta falando ai, cada um tinha seu papel e por isso que funcionou tão bem, não esse modelo de relacionamento moderno que vc está propondo, eu quero ter filhos pois eu vi como isso foi gratificante para os meus pais, como isso os fortaleceu, como eles conseguiram, apesar desse mundo caótico criar filhos descentes que respeitam o próximo mas que não sede as bizarrices do mundo, e como os filhos deles tiveram uma infância incrível e sempre se sentiram amados e protegidos.
eu não quero...
não.. não estou preparado...
talvez daqui uns 2/3 anos? mas mesmo eu.. não quero...
Eu quero ter filhos porque eu tenho condições para ter.
Eu tenho preparo financeiro (sou servidor público estável). Com o preparo financeiro posso fornecer comida de altíssima qualidade, roupas de algodão livre de microplásticos, brinquedos. Posteriormente escola particular, hobbys (natação, música, futebol, etc). Lazer, como levar para sair, para o cinema, para viagens.
Tenho preparo emocional. Meu emocional é como uma rocha, posso lidar com o desconforto gerado por crianças, como choro, excrementos, temperamento, instabilidade. Sem transformar isso em punição física contra ela.
Tenho histórico familiar. Minha família inteira é composta por membros que tiveram muitos filhos e criaram boas pessoas. A maioria esmagadora dos meus familiares possuem altos salários. A minha geração de primos e irmão 95~2000 toda está em empregos que pagam bem.
Não tenho problemas de saúde que possam ser transferidos para meu filho. Ninguém da minha família tem diabetes, hipertensão, autismo, etc.
Eu tenho uma ideia de que filhos é a extensão da sua linhagem. Além disso, um casal sem filhos é como uma guarnição de um homem só. Sim, depois que o filho crescer, não vou precisar limpar as merdas dele(a), eu espero.
Meus genes são muito bons, precisam ser propagados para o bem da melhoria genética da societá
Confesso que tenho meus receios que está mais relacionado ao mundo e o Brasil para a criação de uma criança do literalmente eu criar meu filho.
Eu já tive mais vontade de ter e se Deus me der essa missão eu estou pronto.
elas respondem
Nunca desejei isso pra minha vida.
Dá trabalho demais e tem mto gasto e ainda pode nascer autista o que dobra tudo
É meu sonho de criança, mas hj em dia não compensa. Então, não foco nisso
Eu gostaria de ser mãe futuramente. Mas dentro de uma união estável e se tiver condições financeiras.
Quem fica acordada com filho é a mulher
Ninguém sabe ser mãe, pai até ter filho