Em religião, não acredito, inclusive o primeiro sintoma de morte espiritual é a religiosidade. Professo minha fé, segundo o Cristianismo, Conheço Cristo não de ouvir falar, mas de vê-lo e ouvi-lo, desde esse dia, nunca mais fui o mesmo, mas tive a sorte de nascer em lar cristão.
deus já me deu alguns sinais de que ele existe. Teve uma época que eu virei ateu e tentava de todos os modos provar a não existência dele, mas depois de lembrar de tudo que passei, e de tantos milagres que aconteceu comigo e com a minha mãe, eu voltei a crer nele e pedi perdão pela minha rebeldia. Hoje em dia eu só não vou mais pra igreja, mas acredito na existência dele
Eu sigo a bruxaria porque me sinto acolhido no Todo pela Grande Deusa e pelo Grande Deus. Consigo enxergar seus aspectos no mundo e as leis herméticas são muito coerentes, sem necessidade de fazer nenhuma argumentação para lidar com contradições óbvias. É uma vertente muito focada em como você se insere no meio social e no planeta, e em como você pode fazer para melhorar a vida de sua e das outras pessoas de maneira ética.
E acho muito bonitas as correspondências e toda a simbologia da magia e bruxaria. Encantador em todos os aspectos.
Talvez o melhor guia para a fé seja a palavra,
o amor ❤️ , a coerência e o exemplo de vida
dado pelos santos e mártires, né? ✝️
Observando as respostas...
Eu sou cristã sem igreja, e vejo Jesus Cristo como nosso Salvador.
Eu creio nisso porque eu nunca me senti sozinha, sempre parecia que tinha algo me cuidando, mesmo quando eu era criança muito pequena e nem sabia o que era Deus. Não tinha como eu convencer minha cabeça de que algo maior me cuidava se eu nem sabia o que era esse algo maior, entende?
E porque eu recebo certos avisos do Espírito Santo, sinto o Espírito me tirar de várias roubadas, etc.
E eu lembro da primeira vez que senti o Espírito Santo, eu tava lendo um texto sobre o sacrifício que Cristo fez por nós e pela primeira vez eu entendi aquilo não só racionalmente, mas emocionalmente também. Nem dá pra dizer que é "emocionalmente" porque a emoção se sente na cabeça também e eu me senti verdadeiramente tocada por algo dentro do peito, e me senti completa pela primeira vez. Parece que pela 1ª vez meus pulmões estavam 100% cheios, é difícil explicar com palavras