eles respondem
Nietzsche não está se referindo ao homem como gênero, e sim, no homem como humanidade. Ele apenas estava perguntando se o homem é falho porque Deus quis assim, ou se Deus existe porque o homem precisa acreditar em algo.
Sempre existiu, na verdade tudo é indiferente, se Deus tem um objetivo com a tragédia da nossa existência deve ser ferir o egocentrismo do ser humano e amadurecer a espécie, infelizmente são poucos que tem a humildade pra amadurecer. Caso não haja compensação por esse amadurecimento depois da morte, porque na terra não há, então ou Deus não existe ou ele é totalmente indiferente, por que é o que resta, é tudo uma tragédia sem sentido e nada importa.
Culpa de vocês que foi comer aquela maçã oferecida por uma cobra, algo que é super normal no dia a dia né, uma cobra te oferecer uma maçã... Não sei como vocês caíram nessa
O ser humano é uma criação que deu errado.
Mas sobre seu questionamento, a culpa é sempre de quem é mau caráter.
Por que no Brasil temos a mania de culpar todo mundo, menos as pessoas que realmente deveriam ser culpadas ?
Aborto também é tirar uma vida e muitas mulheres são a favor, se dizem feministas, por exemplo e achando que isso é liberdade.
Diante de Deus todos somos pecadores, apesar que muitos de nós somos bons para outros humanos no convívio em sociedade e realmente nessa parte há mais pessoas do sexo masculino agindo pior.
Acredito que não poder ser definido que Deus errou, isso é na lógica humana, porque Ele sabe de todas as coisas, criou o ser humano do jeito que Ele quis, ou seja, com vida, não programado como um robô, Ele é capaz de dar vida e nos criou com livre árbitro, podendo escolher amá-lo e seguir seus ensinamentos ou não.
Friedrich Nietzsche
"Deus está morto, porque mataram ele..!"
Sim, matar é coisa de agora, não existia isso antes
É cada uma, viu
O homem é a criação perfeita de deus tão perfeita que despertou inveja em lúcifer que se achava mais perfeito de todos o resto da história vc já sabe