Eu faço sempre yaksoba e outros macarrões gostosos, bem simples, mas fica bem gostoso, talvez as pessoas poderiam comprar como marmita ou seilá, na minha cidade tem um na verdade, mas são umas coisas mais chiques.
Cara, coisa que todo mundo consegue fazer facilmente geralmente é furada, restaurante, vender roupa, etc...tu compete direto com Shein, Shopee, comida tem muita gente fazendo e margem baixíssima e os app ficam com boa parte disso do lucro que você quase já não tem, muita das vezes tu opera só para se manter e fecha em menos de 2 anos.
Esse tipo de negócio com baixa barreira de entrada em geral é ruim porque tem baixa margem de lucro. Se der errado você vai falir rápido.
Por outro lado se der certo vão te copiar também.
É só você ver a moda dos açaís.
Abrem a loja, daí passa 1 ano e fecha.
Já quando a loja sobrevive, os vizinhos crescem o olho e abrem outras 2 ou 3 lojas do mesmo tipo na mesma rua. O que leva o empreendedor original a perder parte do lucro.
Fora impostos, taxa de plataforma, golpes de clientes que dizem que não receberam o pedido correto, falsas denúncias para a vigilância sanitária que os concorrentes fazem para te sabotar, etc.
Então é furada. Muita dor de cabeça e pouco dinheiro.
Eu e uma amiga chegamos a cogitar trabalhar com sucos naturais e detox. Depois cogitamos pão de alho e pão de queijo congelado para assar em casa. Mas resolvemos não arriscar nosso dinheiro devido a esses fatores.