É assustador a quantidade de crianças com autismo. Com comportamento autista. Não lembro de ver isso quando era criança. Qual será o fator que aumentou tanto o número de crianças com autismo? Precisamos investigar
Recentemente circulou uma teoria de que o autismo seria um sinal do processo de evolução do cérebro, sendo uma mutação. Achei interessante.
Eu acreditava mais por ser fator da idade dos pais, já que cada vez está se tendo filhos mais tarde, mas mesmo assim não explicaria a explosão de casos.
Ainda não se sabe o motivo dessas crianças, mas muita gente fala que é por causa dos alimentos transgênicos, eu não sei sobre isso. Mas, eu sei que muito diagnósticos que são falsos, ou é um profissional incompetente que dá o diagnóstico ou tem mães que chegam a comprar o diagnóstico ao psiquiatra para elas receberem benefícios. Enfim, se vcs querem ter filhos, tomem cuidado
Lendo o comentário da @sienna lembrei-me de uma professora que para aí a 10 anos atrás, achava que a síndrome de down e outras síndromes eram a nova evolução e que eles eram mais aptos para as mudanças do planeta/etc e que no futuro seriam todos assim.
O que não acho que tenha tanto sentido, especialmente em comparação ao autismo.
Sempre existiu pessoas com niveis de autismo diferente, só que hoje no século 21 o pessoal deu mais visibilidade.
Na época de seu avô e avó, o autismo era visto como um preconceito. Pessoal tratava como algum distúrbio, que acabava internando no manicômio(hospício).
Pessoas que apresentava um comportamento fora do normal era tratada como animais, ficando em "camas" que era praticamente jaulas, não tendo acesso a colchão ou algo confortável. Tomavam injeção para acalmar e apanhava para "educar".
Eram tratados como animais, pois não agia como uma pessoa normal. Os via como animais selvagem, que não sabia conviver da mesma forma que convivemos.
Então digo, hoje os dias melhoro sobre o autismo, e sobre dificuldade mentais, mas tem pessoas que vê isso com preconceito.
Se quiserem ver o vídeo, apertam para ver no youtube:
Dizem cada coisa.
Processo de evolução, excesso de produtos industrializados, plástico em demaseio na corrente sanguínea... mas eu realmente acreditei nessa afirmação de que seja por causa da nossa alimentação e consequências de produtos cada vez msis artificiais, sintéticos. A maioria ingeri só produtos industrializados e cada vez menos produtos naturais. Na vdd, até os alimentos ditos como saudáveis estão contaminados com agrotóxicos. Bem, acho que é por ai...pode ser uma mutação, mas longe de uma evolução na humanidade. Ser extremamente habies para algumas coisas e outras nao saber sequer o que esta fazendo nao é algo bom.
Narcisistas são ervas daninhas no meio de pessoas normais, por sua baixa autoestima e complexo de inferioridade, os malditos narcisistas tentam colocar outras pessoas pra baixo, tendem a difamar, perseguir pessoas que ameaçam seu frágil mundinho, são seres patéticos que desprezam os outros, mas não vive sem a atenção dos mesmos.
Vários motivos, novos tipos de avaliações, coisas que passavam despercebidas antes, hoje são identificadas com autismo. Acredito fortemente que a exposição a telas de forma tão ceda e tão continua como ocorre hoje, também ajude a criar esse cenário, claro que autismo se nasce com, mas creio que o celular desde cedo de forma excessiva, faça com que muitas crianças tenham compartamentos muito semelhantes, fazendo assim que a identificação ocorra, mesmo que erroneamente
Lembro que quando era criança entre os meus amigos tinha um autista, isso no meio de uma molecada com mais de 20.
Hoje, entre os filhos dos meus amigos tem 3 autistas, numa conta rápida aqui de cabeça eu tenho 7 amigos com filhos.
2 dos 3 que tem autismo são extremamente limitados, vão mal na escola, dificuldade para aprender coisas básicas como comer sozinho, um é ate agressivo.
No mundo de hoje, não adianta nada ter um hiperfoco em chinelo de dedo.
É complicado demais, até mesmo no trabalho, se é um autista que consegue trabalhar normalmente ok. Mas já trabalhei com um que se você não seguia a sugestão dele era péssimo, e olha que a pessoa que comunicava as coisas para ele era treinada, mas o cara não sabia ouvir um "não" sem querer fazer um show.