0
112  06/02/2026 10h01

Eu fui ao pronto-socorro porque estou sangrando muito há mais de três meses e estava preocupada. Mas o que aconteceu naquela sala não foi uma consulta, foi um pesadelo. Assim que entrei, o médico já começou a ser grosso. Quando eu disse que tomava anticoncepcional, ele chamou meu remédio de 'porcaria' e disse que não sabia por que eu usava aquilo.
​Eu expliquei que queria que o sangramento parasse, e ele gritou comigo, dizendo que não tinha como parar. Depois, disse que queria 'ver se eu estava mesmo' sangrando e mandou eu tirar a roupa de baixo e sentar na ponta da maca. Eu fui ao banheiro, tirei a calça, mas fiquei de calcinha porque estava com muita vergonha.
​Quando eu saí, ele me olhou com desprezo e disse: 'Como que eu vou ver se você está de calcinha? Tira a calcinha'. Eu me senti tão acuada, tão humilhada e com tanto medo de voltar ao banheiro e ter que sair de lá sem nada, que acabei tirando a calcinha ali mesmo, na frente dele. Ele ficou olhando.
​Depois, ele mandou eu ir para a ponta da maca. Eu sentei no meio, e ele debochou de mim, perguntando se eu não sabia onde era a ponta. Eu tive que ficar me arrastando, deslizando na maca de pernas abertas, sem nenhum lençol para me cobrir, enquanto ele ficava em pé na minha frente, só observando eu me expor daquele jeito.
​Quando finalmente cheguei na ponta, ele só deu uma olhada de longe. Não usou luva, não fez exame, não fez nada. Ele simplesmente olhou e disse: 'Você não está menstruada não'. Eu fiquei sem acreditar, porque eu sabia que meu absorvente estava cheio, eu falei isso para ele, mas ele me ignorou totalmente

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
4 5
eles respondem
06/02/2026 05h52
O que você descreve não é consulta, não é cuidado e não é normal. Foi uma situação de violência, desrespeito e humilhação. Um profissional de saúde nunca deve gritar, debochar, expor seu corpo sem necessidade, nem ignorar o que você relata sobre o próprio corpo. O sangramento prolongado que você mencionou é algo sério e precisa, sim, de atenção adequada. Se for possível, procure outro serviço e, se puder, vá acompanhada de alguém de confiança. Anote o que aconteceu (datas, local, nome do médico, se lembrar) , isso pode ajudar caso você decida denunciar, agora ou mais pra frente.
06/02/2026 06h31
Assédio não foi.
Ele foi extremamente mal educado e não fez o devido exame, conforme o relatado. Nada além disso.
anônimo
anônimo
06/02/2026 08h26
Eles são mesmo folgados e mau educados levei minha esposa pra fzr ultrassom ela quiz que eu entrasse com ela, o médico pegou o equipamento colocou o presenvativo olhando pra minha cara e depois entroduziu na minha esposa me encarando eu já queria pega ele de soco ali mesmo
06/02/2026 08h35
O vagabundo estava de mau humor e descontou em você. Na próxima, se defenda. O certo era simplesmente sair da consulta, não tem por que deixar alguém te desrespeitar desse jeito. Mas esse sangramento é estranho, marque uma consulta. Talvez parte do motivo desse tratamento seja porque você foi no pronto-socorro sendo que isso não é uma situação de emergência. Claro que, apesar do seu erro, isso não justifica o tratamento ridículo dele.
elas respondem
anônima
anônima
06/02/2026 08h21
Não foi assedio coisa nenhuma, apenas um atendimento ruim.
06/02/2026 09h09
Eu não sei se foi assédio. Assim, eu já tirei minha roupa para mais de 15 médicos.
Eu não sei se ele queria ver se tinha alguma ferida. Alguma coisa anormal na sua vulva. Pode ser, mas vai em um ginecologista. É a melhor coisa que você pode fazer. Sangramento por um mês não é normal.
anônima
anônima
06/02/2026 09h46
Oq ele fez foi chantagem, desrespeito e muito mais! Se vc se sentir confortável, seria bom denuncia-lo
06/02/2026 09h58
O que não falta neste mundo é médico contra pílulas...

Eu tenho um problemas e conhecia gente com problemas parecido que tomavam pílula... O facto de que eu perguntei sobre, por curiosidade...fez com que ela perguntasse se eu queria muito sangrar por sangrar (de um modo muito passivo agressivo)... E do nada passado uns anos deu-me alta porque não sabe o que eu tenho...
Para melhorar, quando fui lá outra vez, para uma consulta, fui humilhada por outra que estava com ela, por ter emojis na minha lista de menstruação, para separar as datas e não as colocar juntas...

(Uma amostra)

Acho que é um problema geral com essa área...
No teu caso como foi algo meio grave (estás a sangrar e faz 3 meses(?)) acho que é motivo o suficiente para ires reclamar que nada foi feito... Sobre isso das cuecas e tal, não acho que seja realmente um assunto, de resto é.

As melhoras
06/02/2026 10h01
Foi um grosso, nojento
anterior
O que ajudou vocês a escolherem suas profissões?
próxima
Na sua opinião, por que homem sendo agredido por mulher é motivo de piada?