Se você é cristã, é muito mais fácil do que não-cristãos...
O relacionamento com pessoas cristãs dará certo quando os dois entendem o objetivo do namoro... o objetivo do namoro não é os dois conhecerem tudo um sobre o outro, mas saberem das coisas mais importantes um do outro... não é fazerem sexo ou saberem como o outro vai ser na cama... mas olharem pra si mesmos e fazer uma autoanalise para verem se estão preparados para a vida de casados.
Muitos dizem que "amor" é tudo que um relacionamento precisa para dar certo, mas há muitas pessoas que se amam muito nessa vida, mas não acabam juntos...
Existem alguns passos que são necessários, alguns são:
1) Conheça primeiro a si mesmo
Antes de poder analisar quem seria a pessoa certa para você, é necessário conhecer bem a si mesmo.
2) Não se iluda com a afirmação: “Podemos viver só de amor.”
Realidade: O amor não vai pagar suas contas nem resolver seus problemas financeiros.
3) Não caia nessa de que: “Vamos formar um casal perfeito porque concordamos em tudo, nós nunca discordamos!”
Vocês não devem pensar apenas no fato de que sempre concordam um com o outro, mas também no que acontece quando discordam. Uma união forte é formada por duas pessoas que conseguem reconhecer francamente uma diferença e se esforçam para resolver o assunto de forma madura e amigável.
4) Não aceite qualquer pessoa!
Imagine que queira comprar um par de sapatos. Você vai à loja e encontra um que lhe chama a atenção. Você experimenta e, para sua decepção, percebe que está muito apertado. O que faria? Compraria o sapato mesmo assim? Ou procuraria outro? É claro que a melhor decisão seria devolver o sapato e procurar outro. Não faria sentido usar um par de sapatos que não se ajustasse ao pé.
Escolher alguém com quem se relacionar é parecido.
E há muitos outros padrões bíblicos que podem ajudar o relacionamento á dar certo. Dar certo, as vezes pode significar um término!