0
84  04/02/2026 15h13

Meu namorado ele sempre me deixa a par de tudo pra evitar confusão, conversas erradas e etc... Ele me falou no início do nosso relacionamento que a ex dele ainda tinha esperanças de voltar com ele e tudo mais, que ela ainda guardava sentimentos e por aí vai... nós somos tudo da mesma igreja, (ele é filho do pastor) ela por morar em outra cidade muita das vezes ele que tinha que ir buscar esse pessoal da outra cidade para ir nos cultos e ela estava no meio desse pessoal, aí ela já ia abraçando ele e ele falou que era melhor eles não ter esse tipo de contato pra ela não confundir as coisas, até que ele parou de ir buscar eles justamente por causa dela, e quem vai agora é a irmã dele... Mas enfim, isso já tem um tempo, aí ontem ele me falou que ela tá com câncer e que o povo da igreja ia fazer uma visita pra ela hoje pra orar e ele me perguntou oque eu achava se ele devia ir ou não, ele disse que até queria ir mas que não sabia como ia ser a reação dela quando visse ele, talvez ela ainda pode ter esperanças aí ele não quer que ela pense isso, ele disse que não ia... Bom, eu entendo que a situação dela é séria mas eu acho que ele não tem que ir lá, posso estar errada, mas ex é ex cara... por mais que eles não tenha saído do relacionamento brigados mas agora ele já está com outra pessoa, acho nada haver ele ir... eles já tem 1 ano que separaram mais ou menos, vocês ficariam com raiva se o namorado(a) de vcs fossem?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
5 2
eles respondem
04/02/2026 15h13
A mulher nao teria nem essa ousadia de me perguntar uma coisa dessas. Ela já saberia que se o ex está vivo, morto ou doente isso não é problema dela. Ela n pode nem citar o nome de ex.

É que vocês são mulheres, vocês não possuem instinto territorialista, vocês não possuem o instinto de impor. E por serem mulheres vocês são muito mais suscetíveis ao meio social ao que a sociedade diz, e possuem senso de empatia maior comparação aos homens.

Eu no seu lugar eu proibia ele de ter qualquer contato com a ex. De falar nela. E mandava ele trocar de igreja. Senão ele que vá namorar a ex.

Tem q botar ordem, ser firme e obstinado com os limites que vc estabelece na relação. A mulher tem q se preocupar comigo, somente comigo. Todo homem que ela conheceu, ela tem q saber se que eles morreram pra ela no momento q ela escolheu estar ao meu lado.
01/02/2026 14h50
Complicado. Ele poderia ir, mas isso pode fazer mal a ela. Difícil decidir o certo a fazer.
MrK
01/02/2026 15h35
Eu não ficaria com raiva se minha namorada decidisse ir, tem várias coisas envolvidas ai que vão além do relacionamento que eles tiveram, e todo mundo sabe que vocês dois estão juntos. Se fosse o contrário e eu decisse ir, esperaria maturidade da minha parceira e confiança da parte dela.

É bem complicado e acho q não tem um certo ou errado nesse caso, cada um tomaria uma decisão diferente.
02/02/2026 08h35
Visitar alguém doente, não tem nem o que pensar. Eu visitaria e deixaria a minha esposa visitar. E pessoas da igreja, você sabe, é diferente, namoram, terminam, namorar com outa, e vivem em comunidade, sem essa coisa de não conversar com ele ou com ela porque é ex.
04/02/2026 14h57
Tu nao pode ir com ele?
elas respondem
04/02/2026 14h50
Acho que ele nao deveria ir por conta da situação frágil/ delicada que ela está. Se ainda gosta dele e esta com essa doença ela ficará muito mal em vê-lo, e nao poder te-lo novamente.
anterior
Alguém que já defendeu TCC, isso é comum ou coisa da minha cabeça?
próxima
Em qual lugar do mundo você gostaria de estar agora?