Bom, atualmente eu moro com a minha tia. Quando vim para cá, havia uma casa nos fundos, onde eu morava sozinho, sem pagar aluguel. Em troca, eu ajudava a cuidar do afilhado dela, que tem problemas de saúde e praticamente não pode sair de casa. Como eu trabalho em home office, passava o dia com ele para que ela pudesse resolver as coisas dela.
Com o tempo, ela precisou alugar a casa de cima, e então eu vim morar aqui embaixo com ela. Porém, mesmo quando eu ainda morava na casa de cima, eu já me sentia meio preso, sabe? Principalmente por assumir a responsabilidade de cuidar de alguém com a saúde delicada e também pelo fato de eu quase não sair de casa. Como trabalho 100% em home office, isso acaba piorando ainda mais. Nos fins de semana, quando ela quer sair, normalmente sou eu quem precisa ficar aqui.
Além disso, desde que me mudei para a casa dela, eu praticamente não tenho privacidade. Fui para um quartinho bem pequeno, que nem janela tem — apenas um vasculante. As pessoas entram no meu quarto quando querem e mexem nas minhas coisas, e eu acabo aceitando isso porque não tenho para onde ir.
Eu amo muito a minha tia. Ela não é de sangue, mas me criou desde pequeno. Meus pais são problemáticos e eu não tenho condições nenhuma de morar com eles. Eles são separados: minha mãe mora com o namorado e meu pai eu nem sei onde está.
Atualmente, eu recebo R$ 2.950 por mês e fico me perguntando se seria uma boa ideia sair daqui e procurar um lugar só para mim. Tenho medo de passar aperto financeiramente, mas eu tenho uma moto. Será que consigo me mudar e ter mais paz de espírito? Não penso em abandonar minha tia de forma alguma, mas gostaria de ter um espaço para mim, respirar um pouco e ajudar quando eu puder, dentro do meu tempo.
E, antes que perguntem se eu não ajudo com nada aqui, eu divido com ela as despesas de água, luz, internet e compras. Além disso, sou eu quem cuida dos cachorros. Um deles tem leishmaniose e precisa tomar vários comprimidos todos os dias.