eles respondem
É o contrário. Nunca antes na história da humanidade se cultuou tanto a individualidade e a distância.
Até às relações esfriaram. Ao invés de jogar bola com os amigos do bairro, jovem joga online com outros adolescentes que ele provavelmente jamais encontrará na vida. Relações efêmeras e descartáveis.
Uma diferença gigante que eu reparei nos mais jovens foi a questão da visita. Eu sou de uma época em que era normal algum amigo chegar na minha casa pra fazer hora, ver filme, conversar. Sem mais nem menos. Se eu estivesse estudando ou trabalhando em alguma coisa, ele ficava na dele, fazia um café e assistia tv, jogava videogame enquanto esperava ou me ajudava.
Hoje em dia jovem pra visitar alguém é pior que repartição pública. Tem que dizer o motivo, mandar mensagem antes pra marcar, confirmar na véspera, avisar que está saindo, que está chegando. Se não for importante, tem whatsapp pra isso. Misericórdia.
sim. Nunca sofri pressão, mas cobranças para ter amigos no meu bairro (onde não tenho nenhum). Meus amigos sao de faculdade, escola ou salinhas de estudo
sim, de certa forma é bom.. mas pra algumas pessoas é algo dificil, inclusive para mim
Mais ou menos, não é bem uma pressão. Mas na vida a gente precisa ter amigos, somos seres sociais, isso não vale só ao emocional, mas também no profissional e acadêmico. A pessoa que não tem amigos nem só perde várias oportunidades de crescimento, como as outras pessoas também olham estranho, "olha o excluído socialmente, o que deve ter com ele?"
Não ligo para a opinião alheia.
Não acho que a sociedade pressiona não. O problema é a pessoa ser mal resolvida: Fala que é sozinha, não tem amigos, mas não sai de casa e não socializa.
Tem pessoas que não sente vontade de estar perto de ninguém, não falam nada e ta tudo certo.
Não , a pressão é maior pra ter sexo
Geralmente quando é mais novo que tem essas pressões mas ao passar dos anos muitas vezes isso não faz muito sentido dependendo do seu propósito de vida.
elas respondem
Não, nunca sofri pressão para ter amizades, mas sim para sair de casa. Falam que na minha idade saia para bar e boates, pra conhecer gente nova e divertir kkkkk.
Só se for pra aparecer em fotos nas redes sociais ou comparecer em uma festa ou ocasião especial, porque fora isso, não vejo nenhuma pressão. Cada vez mais as pessoas estão com preguiça de conviver umas com as outras. Pra muitas, amizade já virou perda de tempo. A maioria não tá nem aí pra fiscalizar quem tem amigos e quem não tem.
Ter amigos melhora a sua imagem nos círculos sociais, se você tem amigos significa que é confiante, que tem qualidades que essas pessoas admiram e que tem o apoio delas.
Isso cria uma atração social inevitável nas pessoas que desejam ter relevância no seu cenário.
Depois de certa idade, não