A paixão, ela não é reciproca, quem está apenas apaixonado, não age pela razão, sentido ou tempo... a pessoa age de forma egoista...
- Eu preciso que você fique comigo!
- Eu preciso que você faça isso por mim!
- Eu quero você pra mim!
- Eu amo você aqui comigo!
O amor, ele não depende de 2 corpos no mesmo espaço pra acontecer, ele é reciproco, é uma ação quase fantasmagórica que ocorre até mesmo a distância!
- É você estar no trabalho, passar por uma loja de flores, e comprar as preferidas pra sua amada, não pra fazer sexo com ela, mas pra ver o seu sorriso, ver ela bem.
- É você ver uma pessoa bonita dando mole pra você, e escolher não ceder as suas investidas, pois você escolheu AMAR quem você tem em casa.
- É você não ver o que o dinheiro dessa pessoa pode fazer por você, mas no que o dinheiro de vocês dois, pode ser útil pra possibilitar que vocês vivam juntos, felizes e por muito tempo.
- Amor, é você escolher ficar, não por que aquela pessoa simplesmente é boa de cama, é cheia da grana... mas por que você não é capaz de ver um mundo onde, vocês dois, não estão juntos...
Amor pra mim, é isso, é entrega sem visar ganhos, é cuidar, e ser cuidado...
E o amor verdadeiro, creio que tem muito a ver com Deus...
Pois ele É amor! Quando o casal, coloca em prática, as ordens de Deus para o casamento, aquele amor, tende a ficar cada vez mais forte, e é demonstrado em sua essência mais verdadeira possível.
Eu gosto da forma como o Cortela diferenciou amor de paixão!
Vou deixar abaixo pra você dar uma assistida: