eles respondem
O grupo de pessoas eram moleques de 15 anos? Meio difícil achar que eram homens e mulheres feitos com essa conversa merda.
.Coisa mais comum é moleque se reunindo pra falar merda, difícil é ver conservas produtivas em grupinhos assim, estão lá justamente para zoar. Também não adianta culpar os pais. Mesmo que em casa ensinem a respeitar os outros, não é maneiro ser certinho entre os amigos. Parada é pagar de malandro, de fodão, repetir as baboseiras que aprendeu na internet.
Duvido que sozinhos, no busão, boa parte não ajudaria um idoso ou gestante. Não leve tão a sério nem tire a opinião da sociedade como um todo por um grupo tão pequeno. Estou dando o benefício da dúvida. Porque se passou da adolescência e realmente acham isso, você se deparou apenas com um grupo de marmanjos toscos.
Dito isso, a educação como um todo deu uma decaída. Diria que principalmente a formalidade. Eu ainda chamo meus pais de senhor e senhora. Mas vejo muita gente nova chamando de você, pelo nome. A formalidade implicava em uma certa etiqueta, tratar os outros com educação protocolar. Hoje me dia é comum tratar todo mundo com intimidade, inclusive pra ofender, xingar no trânsito etc.
Falta de empatia pelo próximo só cresce.
Ainda é tratado como especial ,porém infelizmente nossa população não é tão educada como antes
Sobre não dar lugar num ônibus é o cúmulo da bestialidade. Mas no geral as pessoas estão mais conscientes com as despesas e desafios de criar filhos, todo mundo está sabendo que isso não é um mar de rosas, a gravidez não é bem uma cartinha premiada. Quanto ao pai, infelizmente a realidade tem mostrado que isso é uma pensão alimentícia eterna esperando para acontecer.
A não ser que você esteja esperando um filho com chifres e de cor diferente, a gravidez não é algo especial. É algo mais do mesmo.
Infelizmente existe um empobrecimento cultural enorme na sociedade brasileira.
No meu ponto de vista, isso é fruto da falta de condições básicas da população, que passa trabalho pra conseguir colocar o básico em casa, imagina o extra, como cultura e educação, cada vez menos as famílias tem disposição pra correr atrás disso.
Há também o lado do governo, que não faz sua parte para inserir cultura no cotidiano, é raro ver uma campanha de incetivo à leitura, passeio de escola a um teatro ou museu, o incetivo à mídia e conteúdo de qualidade é praticamente zero na educação pública. Só sabem gastar com shows de artistas famosos, mente pequena dá nisso, dinheiro público mal investido.
só alguns não tratam como algo especial no meu ponto de vista
elas respondem
A hipocrisia começa quando essas pessoas que zoaram a grávida, nem mesmo estariam vivas se suas mãezinhas não tivessem “sentando muito”.
Ainda vejo pessoas sendo respeitadas, mas o que você disse tem um pouco de verdade. Quando fui a um supermercado, havia uma mulher grávida de oito meses que queria passar na frente, e ninguém deu atenção a ela, do tipo: “moça, pode ficar aqui” ou algo assim. Eu que falei para ela passar na frente.
Com idosos é a mesma coisa: poucos são tratados com respeito. Não deixaram meu pai passar na frente, mesmo ele tendo prioridade - isso aconteceu ano passado. Eu falei que isso é lei federal, mas, na calma, a pessoa não quis ouvir. Acabei fazendo uma confusão lá dentro. Meu pai toma remédio controlado e estava quase tendo um surto. Ele queria pegar o homem pelo pescoço, e pior que ele tem força, treina e tudo. Um homem que estava na fila tentou acalmar a situação. Foi uma confusão, mas, por fim, o idiota deixou meu pai passar. Eu fui quem enfrentou a situação. Pelo meu pai e pela minha mãe, faço tudo.
Se fosse só a gravidez ainda estava "bom" ... Triste demais neh amiga?! 😞
Não só a gravidez,as crianças,o casamento,o respeito pelo próximo, entre muitas outras coisas,e a pior de todas,nem A VIDA respeitam mais ... Sequer a vida,que é sagradissima,santa,uma dádiva de Deus,e uma propriedade do mesmo e da pessoa, somente ele tem direito de tirar,e o ser humano hoje já não respeita nem a vida do próximo, não ama a vida do deu irmão,que foi criado á imagem e semelhança do mesmo. Por consequência claro que não vão ter amor, carinho, respeito,por mais nada,se nem pela vida já não há, perderam todo temor,e chegaram no auge e limite do esfriamento do amor.
O ideal seria tratar todo mundo com gentileza, não só as grávidas
Seria muito bom se fossem tratadas com gentileza, ao menos.
Nesse momento ficamos muito vulneráveis, sentimos muito, tudo fica a flor da pele. Mesmo o bb sendo planejado nos traz um sentimento de incapacidade e medo do futuro.
As pessoas estão cada dia mais insensíveis.
O pessoal perdeu o respeito por tudo.
Só se for no seu convívio social, pois no meu é tratado como algo de grande importância e a maternidade continua sendo prioridade na vida da mulher.
O que é considerado “abominável” é quando a mulher diz que não quer casar e nem ter filhos, todo mundo já começa a fazer críticas não solicitadas.