Gosto porque, no dia em que sumi, anos atrás, não sabia como voltar para casa. Eu avisei q ia sair só n disse o lugar. Não tinha nenhuma experiência de porra nenhuma e parecia uma doida. Nem estava com celular, nada - coisa de doida mesmo! Meus pais ficaram completamente desesperados, passando mal, achando que eu tinha sido sequestrada, morta ou até estuprada. Eles ligaram para meu irmão e deram mais um tempo para eu voltar. Se eu não aparecesse, iam chamar as viaturas e procurar por toda a cidade. Minha mãe ainda ia ligar para meu tio, que era policial na época. Enfim, foi uma loucura! Tive que me virar sozinha, perguntando de boca em boca como voltar para casa, e pedi o telefone de uma mulher dentro do ônibus para falar com eles. Foi nesse dia que eu realmente soube que eles me amam de verdade.
A polícia é uma extensão do estado, é o poder do estado sendo exercido através da polícia.
Quem paga e administra a polícia é o estado, então ela serve ao estado.
Você ser contra a polícia, é a mesma coisa que ser contra o estado, e se você é contra o estado, você é a favor do banditismo, das facções e do poder paralelo.
Sim, porque sem o estado, o que reina é o poder paralelo por meio de criminosos.
Diferente do que fala os comunas e anarcocapitalistas, tirar o estado não vai resolver nada, só vai abrir brecha para que outro tipo de poder surja, muitas vezes um sistema de poder muito pior do que o atual.