elas respondem
Voce foi boca aberta e ela uma baita de uma escrota e filha da puta, casada, largar o marido para "estudar" em outro pais.
E você fez muito bem em se divorciar de uma egoista destas, com certeza logo ela ja arranja outro homem..
"Ela passou e me perguntou o que a gente iria fazer, falei que não tinha outra opção além do divórcio, eu a amava, mas eu não queria ficar 3 anos separados pois é muito tempo..."
É, galera, quem casou, casou.
No fundo, foi melhor assim. Cada um foi atrás daquilo que o fazia feliz. Se você fosse pros Eua e largasse tudo, você se sentiria infeliz. Se ela ficasse só pra te agradar, ficaria infeliz também.
Esse é o tipo de conversa que se deve ter ainda no namoro, quando vê que tudo tá se encaminhando pro casamento. E que pelo visto vocês não tiveram.
A vida não é estática. Um dos dois pode ter o desejo de morar fora, o outro pode ser transferido do trabalho, ou pode perder o emprego e ter que se reinventar em outro lugar, enfim, é preciso pensar em várias possibilidades, ter um plano B, C, D, pra saber o que fazer em situações assim.
E pra você considerar o divóricio a única opção, é porque você sempre teve apenas o plano A em mente, que era ficar onde você está agora.
Nem é justo você dizer que se sentiu traído, porque sua decisão mostra que você sempre se colocou em primeiro lugar.
3 anos passa rápido
Poderiam continuar casado e se viam nas férias/ feriado etc
N te achei egoísta, tu apoiou ela, agora q isso n é um amor maduro, amor verdadeiro, maduro sobrevive a distância, vc parece tá inseguro, é por isso q relacionamento é coisa séria, tem q escolher muito bem, conversar bastante, só o amor n sustenta td. Ela tinha os planos dela, vc os seus isso atrapalhou. Se fosse amor resistiria ao tempo, Aos obstáculos
Eu ñ deixaria meu trabalho se ele fosse muito bom, mas eu tentaria primeiro manter a relação a distância.
Ela queria que você fosse morar com ela ? Ou manter a relação a distância até ela voltar ?
Para servidores públicos estatutários, existe a chamada licença para tratar de interesses particulares (LIP), com prazo geralmente até 3 anos (muitos órgãos concedem 1 ano, renovável)
Pq não vou essa opção?
Esse curso não tem aqui no Brasil não? Mas vocês deveriam ter pelo menos tentado um relacionamento a distância e se percebessem que não dava, aí sim terminavam.
Não acho que você devesse largar tudo por causa de um curso que ela queria fazer. E também não acho que ela devesse abandonar seus sonhos porque você não poderia acompanhá-la.
Não tem certo e nem errado.
Mas podiam ter tentado antes de bater o martelo. Eu teria tentado continuar à distância pra ver como seria. Não ia ser a mesma coisa, mas acho que na vida as coisas não podem ser assim, tão a ferro e fogo.
Na minha opinião, não compensa abrir mão de um emprego estável ou de uma construção profissional por causa de um relacionamento. Falo isso com base na minha própria experiência. Eu gostaria de fazer uma residência médica, mas hoje estou presa a uma cidade por causa do meu marido.
Se eu passar, irei, mesmo que isso custe o meu casamento. Porque uma coisa que aprendi na vida é que a vida profissional deve vir em primeiro lugar. Um relacionamento pode acabar, mas uma carreira, especialmente um cargo concursado, tende a ser algo duradouro. Apostar tudo em um vínculo afetivo é um risco que nem sempre vale a pena. Amo meu marido, mas eu vejo que meu casamento não vai dar certo. Então, ir para outra cidade é a escolha mais sábia.
eles respondem
Não tem errado na história.
Apenas duas pessoas com objetivos diferentes e que terminaram para evitar problemas futuros maiores, parabéns tomou uma atitude certa.
Cada um tem seu limite e ele respeitou o dela mas isso não significa que ia se manter com ela.
Parem de toda hora procurar errado na história
Nao foi egoista. O unico problema nessa historia todo e vc ser funcionario publico e exercer atividade empresarial? Qual orgao e estado vc trabalha? Quero formalizar uma denuncia
Você foi egoísta sim, tu tinha dinheiro, mesmo que não vá com frequência pra outro lado mundo dava pra visitar assim como ela também poderia fazer por você.
Não acho que foi egoísta. E também acho que não a amava.
As pessoas deviam parar de problematizar o encerramento de ciclos . É uma coisa natural , dolorosa sim em alguns casos mas que as vezes tem que ser feito.