entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
0 9
eles respondem
28/12/2025 17h52
Está certo. Homossexualidade faz sentido na parte biológica, diversas espécies de animais se relacionam com o mesmo sexo...isso não te faz menos homem ou mulher.

Agora, tu nascer com um pênis e achar que é mulher ao ponto de se mutilar... aí não tem como não enquadrar isso em caso de internação psiquiátrica.

Não se briga com a biologia e cromossomos, você está comprando briga com o que a natureza te deu por escolha dela.
28/12/2025 18h40
É um termo pesado, mas, pensemos um pouquin aqui...
Já que a ideologia de gênero diz que a biologia não é o determinante, e sim a autopercepção do indivíduo, ou seja, o sentimento de cada ser em questão:

E se uma mangueira desse mangas no formato de morangos? Por dentro manga, por fora aparência de morango.
E se um gato fugisse de casa pra se enfiar no rio da rua de trás, vivendo como um peixe?
E se um branquelo sueco dissesse que se sente negro de uma tribo nigeriana?
E se um negão baiano dissesse que se sente da etnia amarela (asiático)?
E se um obeso mórbido te contar que precisa ganhar peso, pois está à beira da anorexia?
E se um anão se sentir com uma estatura normal? Será que tem uma vaguinha no time de vôlei da escola?
E se uma criança de 5 anos começar a se comportar como um orangotango? Os pais não vão correr com ela pra um pediatra, psicólogo infantil, desesperados?

Tudo isso seria considerado anormalidades, incongruências da natureza (pra dizer o mínimo, porque teria gente chamando compreensivelmente de aberrações biológicas)
Por que somente, unicamente, especificamente abre-se uma exceção pra seres humanos da espécie masculina que se sentem mulheres (ou o contrário)?

Não precisa ser brilhante pra entender que, se não fosse por pressão, medo de represálias, a psiquiatria já teria categorizado a transexualidade como uma enfermidade cerebral há muito tempo.
anônimo
anônimo
28/12/2025 17h54
Tá correto,
Geralmente essas pessoas colocam o sexo acima de tudo e na maioria das vezes são massa de manobra esquerdista.
28/12/2025 18h15
Isso foi ano passado, não? Tá velha essa noticia, tanto que já foi até revogada:

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/peru-deixara-de-listar-pessoas-transexuais-como-portadoras-de-doencas-mentais/

Foi uma salada de decisões erradas. A ideia original do ministério da saúde era incluir transexualidade em uma lista de doenças que os planos de saúde deveriam fornecer tratamentos, como terapia, inclusive.

Porém, pela lei peruana, para uma enfermidade ser considerada doença, precisa constar na lista da OMS da Classificação Internacional de Doenças.

A questão é que em 2019 a OMS retirou transexualidade da categoria de transtorno mental. Pela nova resolução, transexualidade tá na categoria de saúde sexual como incongruência de gênero.

Na prática, isso teve tanto efeito quanto um bolsonaro, que não é medico, sair dando cloroquina pra ema.

Tanto que o governo já revogou essa decisão ano passado mesmo:

anônimo
anônimo
28/12/2025 17h48
Lixo
28/12/2025 18h27
Não é bem o que eu acho, são fatos... Eles estão cientificamente errados e tecnicamente desatualizados. A ciência concluiu que ser trans não é uma patologia psiquiátrica (o cérebro não está "quebrado" ou em surto). O tratamento médico é necessário para alinhar o corpo à mente (hormônios/cirurgia), não para "curar" a mente com psicofármacos. O decreto peruano utiliza a CID-10 (versão de 1990). CID = Classificação Internacional de Doenças.
O Peru está forçando (͡⁠°⁠‿⁠ ͡⁠°⁠) uma definição que a ciência abandonou oficialmente há anos.
Basicamente anticiência, preconceito e discurso de ódio por parte do governo conservador de lá. O mesmo que já estamos acostumados, deixam de discutir os problemas reais da sociedade pra apontar alguma minoria como causadora dos problemas (vide Alemanha 2ª guerra, "os judeus estão roubando nossos empregos, por isso estamos na merda". Os judeus = 0,cu%). Governos em crise de popularidade usam "pânicos morais" (ameaça à família, costumes) para desviar os olhos da população das questões reais que deveriam estar sendo postas em pauta.

Quem aqui se lembra da mamadeira de piroca? Kit gay? USP conduzindo pesquisa científica a respeito de como dar o c* sem sentir dor?
28/12/2025 18h35
Me parece que essa classificação perdeu o terreno em pouquíssimo tempo.
28/12/2025 23h51
Governo based, estou me mudando pra lá.
anterior
Homens, para quais lugares vocês gostariam de sair com a namorada num fim de semana quente como este?
próxima
Quando você se interessa por uma pessoa, prefere não comentar com ninguém?