Pq nesses casos o parceiro não está coagindo a mulher a fazer sexo com ele por meios físicos. Nessas situações subentendesse que a mulher tem a opção de recusar o ato sexual e se impor.
Sexo sem vontade é diferente de sexo não consentido, se alguém está sem vontade mas mesmo assim foi, isso é consentimento. Sem consentimento seria se ele ameaçasse e fizesse a força
Porque isso banaliza um verdadeiro abuso: sexo forçado. Se a pessoa não quis fazer, mas mesmo assim aceitou fazer, então não foi abusada, ela só não sabe ser firme com as suas próprias vontades.
Porque não é. Apesar da esposa não sentir a vontade do ato sexual, ainda assim há uma decisão dela o fazer. O que muda é a motivação.
Mas não descarta o fato de ser algo ruim.
Talvez porque casamento exige sacrifício, nem sempre a gente vai fazer aquilo que tem vontade ou na hora que tem vontade. Agora, quando o homem é chato, insistente até a mulher ceder, é ruim mesmo.
Porque você pode simplesmente não fazer e se ele ficar chateado ou bravo, problema dele?
Nesse caso, o erro está em ter um relacionamento com uma pessoa que fica insistindo para você fazer algo que você não quer. Se a pesssoa não te respeita neses nível, por que insistir em um relacionamento desses?