Tipo alguns anos atrás as pessoas se uniam em bastante gente faziam ceia, cada um leva um prato ceia etc, sei lá atualmente está estranho! Vejo que as pessoas estão muito separadas, parece que esfriou a união tipo hoje está cada um por si
pra mim o fator principal foi a religião e a política, evangélicos não se misturam com católico, quem votou na esquerda não se mistura com a direita, e fica nisso
Então, está tranquilo e sem muito alarde. Acho que a gente nesses momentos sente necessidade de estar fazendo algo incrível, tipo viajando ou numa festa. Eu sinto algo Internamente, mas o melhor é estar com quem se ama.
Natal é sobre união e comilança. Mas, o mais importante é analisar o saldo pessoal do ano.
Na minha família vem mudando a cada ano. Quando eu era mais nova, a mobilização era geral, a começar com a estética. Todas as mulheres da família frequentavam o mesmo salão de beleza, íamos na manicure, havia aquela preocupação com roupas novas. Essa parte eu achei bom ter acabado.
Nos reuníamos alguns dias antes para preparar os salgados, a cama da minha avó ficava cheia de bandejas.
Com os netos crescidos, organizávamos a ceia no grupo de WhatsApp e cada família de primos levava um prato e as bebidas, esse ano, só descobri quem vai fazer o arroz porque perguntei.
Mas, voltando ao que interessa, houve um distanciamento nesse Natal, e olhe que não estamos brigados, nem houve intrigas.