elas respondem
Acha que encontrou o par perfeito, o príncipe encantado.
Po causa de processos neuroquímicos e psicológicos que afetam a percepção.
A paixão é um estado emocional intenso, impulsionado por substâncias químicas no cérebro. Esses processos podem "mascarar" o pensamento racional, tomado pelos hormônios ;Dopamina, Ocitocina, Vasopressina e serotonina, o córtex- pré-frontal diminui sua atividade durante a paixão intensa, o que reduz o julgamento crítico e a percepção de falhas.
Acredito na ciência.
Não é que fiquemos cegos, é que geralmente nos atraímos por pessoas semelhantes a nós, seja física ou na conduta. Isso gera um sentimento de pertencimento, na qual achamos o outro o ser mais perfeito do universo, ignorando assim os defeitos dele. Nessa fase, a capacidade lógica e crítica fica temporariamente fora do ar, liberando uma descarga de prazer intensa.
eles respondem
As vezes é carência ou encontrou alguém "perfeito".
A mente procura argumentos para validar aquilo que o coração sente. Não só no amor, mas pra tudo na vida.
Mago do tempo não consegue entender por exemplo porque as pessoas não queriam comprar Bitcoin com 35% de desconto mês passado nos 80 mil dólares. Estava de promoção, mas as pessoas estavam vendendo tudo dizendo que iria pra zero enquanto mago do tempo comprava alegremente a moedinha mágica dele porque estava de promoção.
Bioquímica do cérebro. As pessoas se apaixonam porque isso faz os apaixonados se sentirem potentes.
Não ficam. A verdade é que as pessoas confundem desejo e ego inflado com paixão.
pq as pessoas ficam meio que "possuidas" por um tempo.
Ninguém fica cego, é simplesmente uma questão de ignorar uma realidade pelo vício na liberação de dopamina que aquele pessoa te faz ter.
Ficamos loucos
O médico não iria saber distinguir o cérebro de um louco para de um apaixonado.
Porque de alguma forma isso foi romantizado nesse nível.