É algo que pode servir como desmotivador, evitar certas coisas ou não correr certos riscos que podem trazer algum benefício já que um dia, mais cedo ou mais tarde, todos vamos morrer, algo como não valer a pena fazer tal coisa
Mas também pode servir pra tentar aproveitar, ter noção de que o tempo passa e valorizar o que ainda resta
Não sou de falar e nem de pensar, me aflige mais a questão do envelhecimento
Eu acredito que serei imortal, pois imagino que a ciência deva criar algum medicamento que vai rejuvenescer os órgãos, tornando mais resistentes por mais tempo até que o corpo da pessoa se torne imortal.
Eu realmente não me importo se eu morrer hoje ou amanhã. Qual seria a diferença? Deus decide o dia e a hora; eu só tenho que fazer o meu papel aqui na Terra.
Eu não tenho nada contra a morte, ela é até reconfortante. Sou contra, somente contra a dor da morte. Não quero sentir dor, somente morrer rápido de forma brutal, que os sentidos sejam apagados automaticamente com o impacto sentido.
Mas não se pode controlar a morte, então tem que aceitar os termos. Nada importa.
A morte é reconfortante porque ela nos diz que nada importa.
Sou obrigada a pensar diariamente nisto, já tive cancer de pele e de mama, minha familia toda morre de cancer, eu tenho de fazer inumeros exames quase que mensalmente. Sou obrigada a fazer uma dieta restritiva, trimestralmente tenho de tirar minhas pintas que aparecem aos montes no corpo por causa do cancer.
Não quero morrer cedo como meus pais, tios, tias, avós, primos, primas, irmã, morreram.