eles respondem
Leis e a tradição cultural sempre foram permissivos com essa situação
Por que para as mulheres é tão fácil deixar a louça acumular na pia?
As vezes não é fácil, mas difícil com relação a mãe da criança
É fácil? Não estou sabendo.
Não entendo esses caras. Eu mesmo não teria coragem de fazer isso nunca, não sei oque se passa na cabeça de gente assim
A pessoa que abandona um filho, já morreu por dentro a muito tempo. Eu não viveria sem meu farawayzinho ou farawayzinha.
É porque nossa única participação nesse processo é esporrar e sair fora, isso facilita as coisas...
A maternidade está mais atrelada a mulher.
E não, não concordo em ninguém abandonar o filho.
Somos insensíveis, sem sentimentos, sem coração, somos brutos
Pra maioria dos homens não é.
As exceções servem justamente pra confirmar a existência de uma regra.
Homem de verdade não abandona ninguém
Não creio que isso seja uma facilidade intrínseca do gênero masculino, mas sim por motivos que impulsionem isso.
Mães geralmente entram em disputas ou competições com o Pai da criança. Quando não são um casal essa competição recai sobre a guarda e vira uma guerra. O Pai passa a só "merecer" fazer parte da vida da criança se cumprir os requisitos da mãe. A maioria dos homens não se submete a uma mulher que não é sua esposa, então quando se vê em uma situação em que a mulher vai usar a criança para tentar mandar ou controlar ele, ele simplesmente vai embora, uma vez que é uma batalha quase impossível de vencer, seja amigavelmente ou judicialmente. No fim o melhor a se fazer é virar a página e seguir a vida, nem que pra isso tenha que pagar pensão. A partir daí vira obrigação e a mulher passa a querer obrigar o pai a estar presente na vida do filho, homem não aceita se submeter à mulher que não é sua esposa, outras brigas acontecem e por aí vai.
Poucos são os que se metem a lutar contra isso e decidem enfrentar judicialmente essa batalha, se não conseguirem um advogado muito bom, ou se não derem a sorte de pegar um juiz justo, a batalha é perdida.
Na verdade os homens querem criar seus filhos e estarem presentes nos momentos marcantes, o que eles não aceitam é uma mulher que não é sua esposa criando regras de como ele tem que lidar com o filho. No final das contas tudo é a tal batalha sobre controle da mulher sobre o homem, as crianças que sofrem.