eles respondem
Não, mas também não fico forçando para ser politicamente incorreto.
Gente politicamente correta é falsa, e até mentirosa. É igual na série Pluribus, tentam agradar a todos, endossam qualquer comportamento, por mais reprovável ou ridículo que seja, só para não ofender ninguém.
Esse tipo não é confiável porque a gente nunca sabe quando eles estão se posicionando realmente sobre algum assunto, ou só estão mentindo para agradar. E essa facilidade de mentir é quase psicopatia.
Exemplo: chega um boyceta espalhafatoso fazendo atos circenses num lugar. Qualquer pessoa normal vai falar que ele está ridícula, que aquilo é uma poluição visual, que gera vergonha alheia.
A pessoa politicamente correta não, ela vai mentir ou omitir sua opinião, vai endossar aquele comportamento, que seja um comportamento destrutivo (neste caso, para a imagem social). Tudo isso para agradar, não contrariar, formar uma imagem social de amigão de todos.
Eu me esforço ao máximo para ser o oposto disso.
Eu não falo porque acho desagradável sair falando coisas ofensivas, acho desrespeitoso com quem está junto a mim.
Não
Muitas das vezes eu acho que é frescura e exagero, por exemplo tem gente que faz um drama só por encosta nela
Tenho quase um impulso de querer dizer algo quando sei que é tabu.
Às vezes nem concordo realmente, mas fazem daquilo um problema tão grande e incompatível com a realidade, que a vontade de zoar é grande. Ou então, começo a argumentar, lançando mão de argumentos com os quais às vezes eu nem mesmo concordo, porque sei que a outra pessoa não vai ter base para sustentar a própria lacração.
Acho que nem sempre é prudente e pode intensificar a polarização, quando o ideal é que eu tentasse desradicalizar os discursos, encontrando possíveis pontos de convergência e mostrando as nuances de cada coisa.
Mas é maior do que eu.
Não, pois o politicamente correto adoeceu as pessoas e tirou a autenticidade delas. Hoje não vemos mais programas de humor na TV Aberta porque o poder da intelectualidade e da liberdade de pensamento foi censurada pelos militantes. Quem viveu até 2015, aproveitou a melhor fase da vida. Hoje não é mais assim!
Hoje em dia quase tudo que foge do "politicamente correto" pode gerar processo judicial por calúnia e difamação ou outras retaliações, então inevitavelmente eu acabo tento que me conter pra não falar coisas que supostamente são "preconceituosas", principalmente se eu estiver interagindo com algum(a) fresco(a) hipersensível.