Veja bem, se tu tens intenção de ter filhos e tem condições financeiras de ter, eu acho que só vai, porque não? Ter filhos ou não, vai depender muito mais dos pais, se vocês querem e podem, do que de qualquer outra coisa.
Eu, infelizmente não tenho a condição que eu gostaria, que é uma família, marido e mulher morando junto e criando os filhos, me separei quando minha filha tinha 2 anos e meio de idade, mas eu não me arrependo nem um pouco de ter tido filhos, eu adoro ser pai, é uma coisa que agrega muito na minha vida, que me faz uma pessoa melhor, é uma experiência fantástica.
Só tenha filhos se você tiver:
- Condição financeira para colocar eles em escola particular e/ou fazer intercâmbio e morar no exterior. O Brasil é um país de fracassados e muito da mentalidade dos jovens de que o mundo está uma merda e por isso não terão filhos na verdade é amplo demais. O BRASIL é uma merda, não o mundo. E, convenhamos, este estado de "merda" que o Brasil se encontra é muito causado pelas próprias pessoas que verbalizam aí que o mundo está uma merda, isto é, quando eles votam em políticos como nosso atual presidente.
- Condição de pagar plano de saúde. O SUS é um lixo. Jamais dependa dele ou deixe seus filhos dependerem dele. É muita demanda para pouco profissional. Os recursos são mal administrados, etc.
- Se você souber escolher seu parceiro. Uma mulher racional, que pensa através da lógica e da razão, o que é um caso raro, possui probabilidade maior de ter um filho em um ambiente mais saudável e propício para a criação de uma criança porque ela vai escolher com base em elementos lógicos e não através da aparência, tesão, parafilia, emoção do momento. Um homem precisa ter: dinheiro, saúde, heterossexualidade incontestável, valores cristãos, odiar bandido, saber o mínimo de micro e macro economia e não ter absolutamente NENHUMA paixão política, cultural, esportiva, e acima de tudo, não ser alheio aos acontecimentos do país onde vive, da cidade onde vive, do bairro...
- Se você não for materialista e consumista. Ter um filho é abrir mão do fruto podre do capitalismo selvagem que é o consumo exagerado. Você não consegue ter o Iphone do ano ou fazer múltiplas viagens e postar no instagram ao mesmo tempo que tem um filho e dedica tempo, dinheiro, afeto, psicológico para ele, por regra.
Enfim, tem mais coisas, mas não vale a pena continuar escrevendo.