A esquerda, pelo menos a latina americana, não tem a menor noção de como combater a criminalidade. E as vezes me parece que alguns deles estão envolvidos com a criminalidade.
Não tem lógica, por exemplo, a clara defesa de líderes de esquerda em defesa a criminosos. O próprio Lula demonstra um certo carinho por essa turma.
Não digo apenas naquela operação sangrenta no RJ, mas é um todo, basta pegar as declarações desse homem sobre a criminalidade, ele faz pouco caso. Diz que tem que ser combatido de forma inteligente, sem repressão e blá blá blá, mas o homem não apresenta nenhum projeto ambioso nesse campo para o Brasil.
Os próprios ministros do STF, vez ou outra parecem também se sensibilizar com criminosos quando os soltam. É engraçado como para soltar criminosos eles querem respeitar a constituição, mas para tirar poder do senado sobre o STF, ou decidir sobre o aborto, eles atropelam as leis existentes.
E os números estão aí, para o mal ou para o bem, nessa área o Bolsonaro foi melhor. Ou melhor dizendo, qualquer governo mais a direita vai ser melhor justamente porque a esquerda não tem plano algum de combate. O plano deles é deixar a coisa se resolver sozinha.