Sim, e não é nenhuma paranoia, aqui é certeiro. Vou contar apenas uma de tantas.
Eu estava saindo com um rapaz, cada encontro um melhor que o outro. Tava bom demais para ser verdade, então eu desconfiei que tinha algo errado. Ele me falou que estava solteiro há alguns anos, não saía com ninguém há um ano e que tinha 34 anos. Já não ia sair com ele por ser mais velho que eu, me sentia insegura, mas fui e como estava sendo bom, continuamos nos encontrando. Conforme íamos conversando, obtinha mais informações sobre ele. Então resolvi começar com as investigações.
O primeiro ponto: Descobrir se realmente era solteiro. Não achei nada que dissesse o contrário. Rede social limpa, sem perfis de mulheres escandalosas.
Aí, eu já estava querendo um emprego novo, comecei a sondar um local que ele disse já ter trabalhado por pouco tempo. O que eu fiz? Lá fui eu olhar a rede social desse lugar. Encontrei fotos dele e de outras pessoas conhecidas. De repente vejo uma foto dele de perfil e sozinho, estilo uma apresentação do currículo do novo funcionário.
Menina, estava lá a data de nascimento e a formação. Adivinha! Tinha sido enganada. Estava saindo com um homem ainda mais velho do que eu imaginava.
Fiquei com uma raiva. E ele permaneceu sustentando a mentira e eu fingindo não saber de nada, até que criei uma armadilha e ele caiu.
No mesmo dia, antes da armadilha, procurei saber com uma pessoa em comum se ele era casado, como ela não sabia, perguntou a um amigo dele. Ou seja, foi um mutirão para descobrir rsrs. E não era casado. E perdoei ele e continuamos saindo. Apesar dos pesares, os melhores encontros foram ele que me proporcionou.