elas respondem
Está escrito na bíblia, Deus afirma que também cria o mal.
Acho que bem e o mal sempre existiu ,mas Deus tinha o poder de ter o bem e mal , então ele deu pras pessoas esse poder de escolha infelizmente nasceu no coração de alguém
Faz isso não, pequeno gafanhoto…esse tipo de questionando dá uma merda, leva a crises existenciais e te faz perder a crença em tudo. Mas se tiver preparado para as consequências - e são muitas - só vai.
eles respondem
Sim e não existe livre-arbítrio.
A Biblia diz que Deus criou as luzes e as trevas, o bem e o mal. (Isa. 45:7)
Mas alguns apóstatas e ateístas, usam esse texto pra dizer que Deus que criou a maldade. Mas não é isso que esta falando esse texto.
Se Deus criou as coisas boas, e tudo que é bom, vem dele. Automaticamente se existe o bom, existe o mau. Se existe o bem, existe o mal.
Agora, a maldade, isso não foi Deus que criou, ele dotou todos os seres humanos e os anjos com o livre arbítrio. O livre-arbitrio é basicamente o poder de escolha, claro que esse poder tem limitações, se eu escolher matar alguém, viver uma vida inteira entregue a maldade e declinar os caminhos de Deus, haverá as consequências dessas ações.
Deus ele não remove a consequência dos nossos atos! Ex: Um homem abusou de uma criança, e foi descoberto. Mas ele era crente, e seguia os caminhos justos de Deus, por um descuido doentio, ele praticou essa maldade.
Deus nunca vai perdoar esse cara? Vai sim, se ele se arrepender. Mas as consequências dessa ação, Deus não remove. Ele deverá ser preso, pagar a César oque é de César. Os líderes da religiao, devem informar os pais das crianças da igreja e recomendar que elas não fiquem próximas a esse cara. E assim vai!
Viu? Deus criou o caminho justo, o caminho errado é uma consequência da escolha da pessoa. Mas as consequências de seguir por esse caminho, Deus não isenta.
Respondendo sua pergunta:
Se Deus criou tudo, então criou todo o mal também?
Sim, ele criou o bem, e o mal existiu por consequência disso. Mas ele não criou a maldade, praticar oque é mal, é uma escolha possibilitada pelo livre arbitrio. E sempre vai existir!
Até mesmo Deus, pode causar o mal as suas criações. Um exemplo é oque iria ocorrer com a cidade de Ninive! E tambem o que ocorreu com as pessoas na época pré-diluviana.
Vou perguntar pra ele, aguarde a resposta
Com base na lógica da afirmação "deus criou tudo", sim, contudo, os religiosos inventarão inúmeros malabarismos argumentativos para dizer que não.
Eu acredito em Deus, então tomo cuidado para não imaginar que Deus seja o autor do mal, porque essa é uma hipótese não cristã. Se há pessoas que pensam que o bem e o mal lutam no cosmos para ver quem vence, então essa pessoa deixou de ser cristão e se tornou maniqueísta. Um maniqueísta não é cristão, pois é uma pessoa que não acredita em um Deus Todo-Poderoso, mas que existem duas forças que se confrontam: o bem e o mal. Assim, o maniqueísta coloca o mal no mesmo nível, ou seja, no mesmo nível de Deus. Para ser cristão, como condição para isso, você não pode acreditar nisso. Você tem que acreditar que existe apenas um Deus e que Deus não é o inventor, nem o administrador, nem o criador do mal. Agora Satanás sim, esse cria o mal, e ele também tem certa independência (ele é o inimigo do homem); assim como nós, temos um enorme poder para praticar o mal.
Eu acredito que Deus permite um grau de imperfeição porque se o mundo fosse perfeito não haveria lógica. Nesse sentido, acho que o grande objetivo da vida é saber se você sacrificará a vida do espírito em prol da vida material, ou se sacrificará a vida material em prol da vida do espírito. Porque o fato de você estar entre essas duas coisas significa o seguinte: a sabedoria da vida humana, em sua essência, reside na maneira como você vive, na gestão, na administração, no cuidado, na administração dos desejos.
Ahhhh bixo, sei lá. Eu n tava lá p ver.