eles respondem
Eu procuro ser cavalheiro sempre que eu posso, mas não esperando algo em troca, eu só penso que, eu devo tratar as pessoas como eu gostaria de ser tratado.
A mudança no ambiente em que eu vivo, tem que começar em mim.
Minha namorada, ela teve dificuldade de se acostumar comigo abrindo a porta do carro, andando do lado de fora da calçada, puxando a cadeira pra ela sentar e buscando e levando ela na porta de casa.
Ela não estava acostumada com isso, ela sempre foi muito independente. Até pra receber alguns buques que eu dei a ela, ela ficou surpresa, pois nunca tinha recebido um buque.
Quando ela me questionou do por que eu fazia isso, eu disse: Se fosse com uma das minhas irmas, eu gostaria que elas fossem tratadas exatamente assim por seus companheiros.
Ai, ela entendeu que eu faço isso, não é pra receber uns amassos em troca, mesmo que sejam muito bons kkkkkk, mas é por que eu faço pelas outras pessoas oque eu gostaria que elas fizessem por mim ou pela minha familia.
Esse é o valor do cavalheirismo pra mim, mesmo que eu não receba algo em troca, a mudança começou por mim.
Obs: Ser cavalheiro, não significa ser idiota ou burro.
Lógico, tá aí algo que nunca vai perder o valor.
Cavalheiro é o mínimo que um homem tem que ser.
busco ser, apesar de ser pouco valorizado, mas será pela pessoa certa
Até tem mas com a pessoa errada, isso é um tiro no pé.
Não, elas só querem os que tratam mal 😕
Pra que? Virar motivo de deboche?
Ser chamado de emocionado?
Etiqueta, sim. Acho sempre bom.
O bom dela é que ela sempre se adapta ao invés de regras como o cavalheirismo. Os tempos mudam, os costumes mudam, mas respeito, consideração e honestidade sempre são bons.
Ser cavalheiro com quem? Com a msol de 30 anos?
É praticamente essencial, mas não é suficiente.