eles respondem
Bom, a diferença é que um cara com 23 anos em 1990 tinha 5 filhos e uma mulher que não trabalhava, quando esse cara arrumava um trampo, ele aceitava todos os abusos do patrão.
A geração Z não, estão livres, estão procurando emprego mas não estão morrendo de fome. Abuso? Pegam suas coisas e vão embora.
A escala 6x1 vai acabar graças a molecada.
Essa vida honesta não está levando a lugar nenhum, você deveria se prostituir logo.
Brasil tá em mínima histórica de desemprego. Se isso fosse verdade, desemprego estaria nas alturas. A real é geração Z não quer trabalhar em qualquer bico nem ser explorada. E com toda razão. Fez certo, isso é desvio de função. Imagina o que os caras não fariam se você aceitasse, daqui a pouco até pagar boquetes seria parte do seu serviço. Empregador adora trabalhador burro que não conhece seus direitos nem questiona nada. Por isso odeiam desemprego em baixa. Uma massa de desempregados desesperados topam qualquer coisa. Enquanto em pleno emprego, teoricamente, pra alguém largar seu emprego, só se pintar algo melhor.
Parabéns e boa sorte, tomara que consiga algo bacana.
A geração Z não é malandra, tem que esperar pelo menos 3 meses pra começar a dar nó
As empresas estão cada vez exigindo mais e pagando menos.
Hoje você encontra no classificado para procurar emprego e fica abismado.
Às vezes um cargo simples como auxiliar de escritório já tem uma lista interminável de requisitos.
Eu juro, uma vez eu vi uma vaga para escritório assim. O cara tinha que ter formação superior, noções básicas em inglês, curso disso e daquilo.. fora outras coisinhas pra no fim, ganhar reles 2.200 reais kkkkk
E uns benefícios SUPER mixurucas que qualquer empresinha de fundo de quintal paga.
Eu acho que os empregadores deviam ter vergonha na cara, sinceramente. Exigir tanto pra pagar uma merreca é muito fora da realidade.
Não acho que a geração Z não queira trabalhar, ela está apenas se questionando mais se compensa ou não. De nada adianta trabalhar numa empresa tóxica, ganhando pouco, e trabalhando muito, pra no fim das contas, ser insuficiente pra mudar o padrão de vida.
Eu acho que tanto os estados quanto os empregadores tem que fazer a parte deles para melhorar a condição de vida do trabalhador brasileiro. O estado atuando pra fazer um modelo econômico melhor, onde haja condições das empresas pagarem melhor, e ao mesmo tempo, exigir que as empresas paguem melhor. Mas de nada adianta forçar micro empresas de margem apertada pagar muito se não desonerar a folha, se não cortar impostos de base, enfim...
Falta um trabalho conjunto entre setor público e setor privado pra resolver esse problema de baixos salários e trabalho cada vez mais maçante.
Mão de obra barata sempre foi um problema histórico no Brasil por vários motivos, e o principal deles é a baixa produtividade. Em média, um trabalhador no Brasil produz muito menos por hora do que um trabalhador de países desenvolvidos. Se a empresa produz pouco, ela não consegue pagar muito. Isso acontece por causa da pouca tecnologia na maioria das empresas, da baixa qualificação dos funcionários, da gestão ruim e do famoso custo Brasil, com burocracia, tributos complicados e logística ruim. No fim, sobra pouco para pagar salário e os funcionários acabam precisando fazer o serviço de dois ganhando por um.
Melhor criar galinhas e vender ovos de porta em porta do que ser CLT.
elas respondem
Ué mas se tu tá lá pra limpar tem que limpar
Sim, preferem virar influencer
A geração Z ñ quer ser escrava, finalmente, abriram olhos.
Hoje em dia o salário que pagam pra quem não tem ensino superior (e as vezes até pra quem tem) não da pra alugar nem um muquifo aqui na minha cidade. Na época do meu pai, ele comprava um terreno em troca de 3 galinhas, dai anima trabalhar né.
Não, todos vagabundeando no elaele.com
Trabalho com eles, e não querem, na minha empresa estão contratando idosos pois são mais comprometidos. Acho que essa geração pode ser lascar fazendo isso
Kkk i eu q trabalhei no msm local por três anos, e faz duas semanas q me mandaram embora.