Prefeito de Belém chamou fala de preconceituosa, mas até eu quando vou pra Belém não vejo a hora de voltar pra casa, porque é mais fácil dizer que é preconceito ao invés de realmente assumir que o lugar é ruim, defasado e sem infraestrutura.
desnecessário e deselegante com um país amigo
cop30 não é parque de diversões, não vieram pra gostar, vieram pra entrar num acordo de não foder a humanidade inteira com tanta degradação ao meio ambiente
As vezes o silêncio é tão recompensador
Não fique abrindo a boca por aí pra todo mundo ter certeza que você é só um otario
Se ficasse quieto, poderia ainda deixar dúvidas no ar
Não é preconceito nenhum, ele apenas falou o que todos pensaram, inclusive os brasileiros que participaram.
O governo fez uma escolha de merda, o lugar não tinha infraestrutura pra sediar um evento de tamana magnitude, só podia dar nisso.
O chanceler alemão com certeza foi deselegante ao expôr a realidade, mas não deveria ser surpresa nenhuma ter vindo à tona que essa é a opinião de todos os participantes da COP.
O povo brasileiro precisa parar de levar tudo para o lado pessoal e começar a encarar a realidade, em vez de tentar silenciar qualquer crítica usando o pretexto de preconceito. Nada contra o povo de Belém, mas a cidade hoje está entre as piores do Brasil em termos de infraestrutura e não tem condições de receber um evento do tamanho da COP, mesmo com os investimentos que foram mal feitos, para variar, e com várias obras ainda inacabadas.
O fato é que o atual desgoverno brasileiro se aproveitou do tema desmatamento e transição verde para empurrar Belém como sede. De fato, a cidade simboliza bem tudo o que foi discutido, afinal, que lugar melhor do que a Amazônia? Mas o ponto é que sempre foi claro que não havia infraestrutura e que o governo, apesar das promessas, não conseguiria entregar quase nada, como já vimos em outros eventos, como a Copa.
Aliás, para os mimizentos que dizem que estou criticando Belém injustamente, basta comparar com a estrutura das cidades-sede das últimas edições da COP. Chega a dar pena.