eles respondem
Alívio, eu sofri e sofro bastante na minha vida com várias questões que me fazem até cogitar a ideia de suicídio, então eu não vejo a morte como a representação da "perda" das coisas boas e da minha vida, porque eu literalmente não tenho o que perder mais.
Chega um ponto que viver se torna mais doloroso do que morrer.
Vai chegando a lua nova e essas mulher viram tudo emo kkkkk
Se nao tiver que trabalhar depois que morrer = alivio
Caso contrário será um tormento
Alívio, um descanso das fadigas desta terra
Eu acho que depende da visão de mundo de cada pessoa, suas crenças, valores, costumes e dogmas.
Em filosofias orientais, a morte é parte de um processo maior. O foco está na continuidade, no ciclo e na possibilidade de liberação espiritual. A atitude ideal é de aceitação, não-resistência e compreensão da natureza transitória de todas as coisas.
Em filosofias ocidentais, a morte é vista ou aceita como um evento único e definitivo que marca o fim da existência terrena. Ela é um limite, um mistério e, muitas vezes, uma injustiça ou uma consequência do pecado. A atitude varia entre o medo, a esperança de uma vida após a morte, ou o desafio de criar significado face ao nada.
Nem um, nem o outro, vejo apenas como algo inevitável, o destino de todos nós.
Vou ali morrer e já volto pra te falar
No momento acho que seria um alívio, porque eu não vejo sentido nessa existência, não consigo sentir prazer em estar aqui ou em qualquer outra coisa... nem prazer, nem propósito, nada me traz um sorriso sincero, uma paz de espírito, prazer ou algo assim. Não acordar mais seria um alívio, não ter que encarar isso daqui seria bom, tudo ser destruído de uma vez por todas seria bom... não me parece ruim a ideia. Sei que é um discurso depressivo, mas é como estou me sentindo no momento, deprimido, desculpa se quem leu pensa totalmente o oposto, vai ver eu queria ser igual a você. Como que faz?
elas respondem
Depende do que vier depois. Não creio que a morte seja o fim, então o desconhecido me dá medo. Se eu acreditasse que não existisse mais nada, aí eu consideraria um alívio.
Depende da vista e da crença da pessoa
É um tormento porque acredito em reencarnação. Só não me matei ainda porque tenho medo de reencarnar na Índia ou no Brasil de novo.
Não sei, não morri ainda.