elas respondem
Seria mais eficiente se mudasse a legislação brasileira. Se houvesse prisão perpétua pra quem faz parte de facção e se essas organizações criminosas fossem classificadas como grupos terroristas, já seria metade do caminho andado. Sem isso, a polícia só vai continuar enxugando gelo, infelizmente.
Melhor que nada, mas precisa ter um plano de retomada da pacificação nesses locais.
Sim. Apreendeu muitas armas e prendeu muitos bandidos.
Alguém ainda acha que foi?
Precisa dar uma visitinha no Rio e ir ver os municípios tomados pela facção
Não, pois ainda existem cariocas.
eles respondem
Há uns dois ou três anos eu estava dormindo, então caiu uma barata em cima de mim, o que me fez ficar furioso. Eu tentava matar essa barata e ela fugia, ousava entrar dentro do meu sapato. Depois de alguns minutos, consegui pegar ela pelas antenas e esmaguei com minhas próprias mãos.
No mesmo dia, de tarde, eu comprei muito veneno. Um veneno que 5ml mata um cavalo. Então fui até a caixa de esgoto e borrifei sem dó nem piedade. Era barata morta para todos os lados. Um verdadeiro genocídio. Tirei duas sacolas de supermercado lotadas de baratas mortas.
Depois de 1 ano de sossego com baratas, eu avistei uma filhote correndo. Então eu entendi: não adianta exterminar essas baratas. Elas se multiplicam mais rápido que minha força de extermínio. Eu explodi a caixa de esgoto. Nunca mais tive problema.
Não foi ruim, mas sem outras medidas complementares, acaba servindo só pra enxugar gelo.
Isso é uma medida de curto prazo, medidas de médio-longo prazo exigem mais investimento e planejamento por parte do estado.
Nem um pouco, as favelas contunuam tal e qual, os 100 mortos já não faziam diferença e tinha uns 100 mil na fila. Ou seja, tudo já reposto, nada de segurança se ganhou. Apenas políticos se promovendo com propaganda barata para classe média burra.
foi, fez uma limpeza mas tinham que fazer essa limpeza todo mes
Eficiente seria eliminar todas as baratas
Corte uma cabeça, e 2 nascem no lugar
Não existe operação policial eficiente para acabar com as facções, pq vc pode até derrubar sei lá, 10 líderes do CV, mas logo surgem outros no lugar e assim por diante.
Melhor do que nada, e quem discorda deve ter algum parente de facção
Não se pode falar em eficiência se o combate ao crime organizado é um monopólio. Vai comparar com o quê, com outras operações realizadas pelo Estado? O Estado não tem incentivos para acabar com a criminalidade, e sim viver em uma relação de mutualismo, num equilíbrio dinâmico com o crime, pois este é o cenário de maior paz relativa, com menos violência.
Seria melhor se não tivesse morrido nenhum policial e a polícia tivesse dominado aquele local.
O que mais tem é lei no Brasil mas somos um narcoestado.