Passou mais de 1 ano de permanência mínima, você decide continuar com o mesmo plano, porém a operadora acaba reajustando o valor por conta da burocracia criada pela Anatel. Nestas situações você manteve o mesmo plano, mesmo com reajustes?
Longe de mim defender agências reguladoras, mas a operadora reajusta o preço do plano pelas mesmas razões que os locadores reajustam os preços de aluguéis: para acompanhar a inflação. Normalmente, esse reajuste é indexado ao IGP-M.
Mas, respondendo à pergunta: meu plano de celular é parte de um leque maior de produtos, então todos eles sofrem reajuste. Anualmente, registro a reclamação no Consumidor.gov pedindo a migração para planos ofertados a novos clientes.
Eu uso o mesmo plano da Claro (antiga Oi) há quase 5 anos.
Não consigo me livrar desse plano porque é excelente, foi um plano na época em que a Oi tentava emplacar aqui no interior de SP, oferecendo 1 GB = 1 Real.
Depois que foi liberado para CLARO/VIVO, a operadora não quis desfazer do antigo plano, então ainda a uso desde então e não consigo me livrar, pois pago baratinho e consigo ter um uso muito bom. Coloco entre 20~30 reais por mês e tenho internet móvel o mês todo, além de What's APP liberado. Raramente preciso colocar mais porque uso mais WI-FI, então pra mim casou perfeitamente.