Não humilho ninguém, geralmente
Mas “humilhar” nos argumentos acho que não é verdadeiramente o sentido da palavra humilhar.
Além do que, precisa ver se a pessoa, ou os terceiros que estavam na cena, realmente tiveram essa sua impressão de que “humilhou” nos argumentos. As vezes pode ser uma impressão só pra você mesma
Não existe humilhar em argumento. Humilhação é constranger, ofender. Chamar debate de surra, humilhação, aula etc é apenas masturbação de ego.
Também depende da intenção. Esclarecer algumas coisas, explicar algum assunto?
Não leve discussões pro pessoal. Quem tem razão não precisa perder a calma. E ofender alguém invalida seus argumentos. Vira bate boca e fogem do centro da questão.
para ser sincero eu me sinto muito bem, sinto orgulho de ter feito algo e não ter sido um covardão, mas me arrependo de ter humilhado um garoto na epoca da escola, o mlk não fez nada e eu pesei tanto na dele que ele começou a chorar e mudou de escola.
Sim, eu sou muito boa.
Eu sei bem o que é ser humilhada e não consigo fazer o mesmo com alguém mesmo que essa pessoa tenha me humilhado.
Eu nunca esqueci as vezes que fui humilhada por minha irmã, ela sentia prazer em humilhar, tipo "se senta mal que eu me sinto bem" me humilhou por não ter amigos, por não ter namorado e principalmente por não ter emprego, esse último foi o que mais me afetou pq me sentia inútil mesmo que em casa eu service a todos. Não sai, não ia em festas, não namorava, era só casa escola e ainda me sentia inútil por não trabalhar na adolescência. Não tinha nada, qnd pedia algo a minha minha irmã dizia " se quiser trabalhe" então eu não me dediquei aos estudos, eu saí do EM e peguei o primeiro emprego bosta e explorador que achei e me matei de trabalhar duas folgas por mês por 600 reais. A vida sempre beneficiou ela em tudo, estudou pq meu avô pagou a faculdade por ela ser a mais velha, nunca ficou desamparada pq sempre teve um homem pra ajudar a manter qnd não tinha trabalhado, nunca soube o que é não ter uma roupa pra vestir, inclusive o trabalho atual eu que ajudei a conseguir e mesmo assim qnd eu precisei de amparo na casa dela, ela praticamente me expulsou pq ela tava pagando tudo sozinha. Será que sou invejosa? Será que sentimento é esse que não me faz esquecer o que aconteceu há vários anos?
"Eu vou te dar uma calça mas eu vou usar tbm pq sou eu que vou pagar" isso foi muito humilhante, na frente da vendedora :( eu não consigo esquecer essas coisas.