eles respondem
Porque crentes são humanos, e tem a capacidade de sentir a mesma ira que Jesus sentiu no templo. Os únicos que sente pena dos corpos dos traficantes no chão, estão do lado esquerdo da força, como sempre. Se o Che Guevara fosse líder dos moradores da favela, alguns corpos também estariam estirados no chão, mas dos inocentes.
Na bíblia há passagens que legítimam alegria ao ver o mal sendo derrotado. Caso contrário, um cristão por exemplo não poderia sentir conforto na derrota da Alemanha Nazista.
O poder público foi executar mandados de busca, apreensão e prisão contra criminosos, que se negando a aceitarem se render e pagar por seus crimes vivos, resolvendo tentar assassinar os tais agentes com fuzis e bombas via drone, foram corretamente repelidos e neutralizados, recurso amparado por lei (além de ser uma bviedade pela sobrevivência do agredido), ao contrário deste promotor de opressão, repressão, perseguição, prisão em campos de concentração e execuções sumárias, da foto do seu perfil.
Resposta: pessoas mentalmente normais, crentes ou não, se contentaram porque houve um dos desfechos possíveis de cumprimento da lei, prisão ou neutralização do agressor.
Existem muitos crentes de fachada, que só adoram a Deus pelas coisas que o pastor diz que Ele vai dar.
Muitos crentes também acham que a verdadeira justiça virá das mãos humanas (usados por Deus).
É um conflito ideológico e religioso que não tem como responder.
Qualquer pessoa com bom senso apoia. Crente, ateu ou agnóstico.