eles respondem
Papo de quenga aproveitadora, se o cara te convidou é pra te conhecer e não pra ser feito de otário.
Eu entendo o sentido.
O que não entendo é o "posso até ter dinheiro, mas se o homem não pagar tudo eu nem me dou ao trabalho de sair de casa". É uma mulher ir a um encontro com um homem sem estar reciprocamente interessada, tratar a gentileza e o cavalheirismo masculinos como uma obrigação, e recorrer a elementos personalíssimos para justificá-la, como os fatos de ela gastar com a própria roupa, a própria unha, cabelo e maquiagem — coisas que ela já faz diariamente, não para o homem, mas, antes de tudo, para si mesma, para as amigas, para postar em redes sociais. E por que não ressaltarmos o fato de que ela também já gasta normalmente com o próprio transporte e alimentação, para sair com amigas, ir a festas e baladas ou a quaisquer outros eventos? Parece-me, portanto, se o homem arca com os custos de um encontro, ainda é uma postura louvável e digna de reconhecimento, e não algo que se deva tratar como obrigação.
A isso muitas vezes respondem dizendo que se ela sai com o homem, é evidência suficiente de que ela está reciprocamente interessada. Pergunto, então: nosso valor é tão baixo, somos tão desprezíveis, é um fardo tão grande sair com um homem, que o mero fato de a mulher dividir com ele um pouco do seu tempo e atenção demanda que sejam presenteadas com incenso, ouro e mirra, e que sejam tratadas como realeza?
"Ora, se ele não o fizer, outros estarão dispostos a fazerem-no". Bem, se o quanto um homem está disposto a despender com uma mulher é um critério tão importante a ponto de anular quaisquer outros critérios e torná-lo substituível por outro que esteja mais disposto, então que interesse recíproco é esse, que no primeiro "não" é "tchau e bênção", em vez de centrar-se nas qualidades do sujeito?
Toda essa visão pressupõe que sair com um homem é algo sem benefício, apenas um custo, um prejuízo para a mulher.
O pensamento é claro, se eu sou cavalheiro ela tem que ser dama, atribuições de papéis devem ser recíprocos. Se esse é o seu pensamento prefiro nem convidar para nada, aliás eu sou o tipo que paga quando a garota fica inerte mas isso me faz pensar que a moça só me quer de capacho, eu sou trabalhador humilde, necessito alguém que agregue
Eu não concordo com essa de "cavalherismo" o cara bancar a mina, já vi uma que exigiu que um amigo meu pagasse o Uber dela (ou seja todo o passeio foi a custas dele, sendo que na teoria todos estavam interessados).
Eu sou assim: "Vou dando uma de tradicional pagando as coisas para ver se a mulher vai se oferecer a contribuir com algo, se sim já me conquistou, se não já sei que não é meu tipo".
Isso de bancar independente do sexo comigo não rola, já vi homens e mulheres bancarem um relacionamento inteiro, como viagens, casa, carro e etc para no final o outro terminar e levar tudo embora ou usar o outro como "banco".
Se o cara não paga, pode ter certeza que só quer te comer. Imagina um cara que encontra várias garotas por semana, ficar pagando pra todas...
pago sempre.. tudo..
amo vcs mulheres.. são lindas.. merecem tudo
Olha o cara que saber o gosto da porra aí ó kkkkk
Mas a respondendo a sua pergunta, isso puro folclore. Jamais um homem vai chamar uma mulher pra sair e esperar que ela pague a conta, preferimos não chama-la pq estamos sem dinheiro, agora chamar sem nenhum tostão no bolso é mais pura canalhice
O cara tem que ser muito idiota em chamar pra sair, e não querer bancar.
O que a galera reclama é que "cavalheirismo" só vai em direção a mulher. O contrário nunca ocorre.
Mas, para mim, quem convida, paga.
Mulher não manda no homem, ele faz o que quiser.
Na hora de falar que homem não manda na roupa da mulher vc gosta.
Eu acho q precisa ter um equilíbrio
Pago sem problemas nenhum.
Isso só faz sentido quando o homem tem na mente uma influência que o criou para prover aos seus.
Alguns homens só pagam pela comida pra você dar pra eles, se você não der, eles começam a ficar irritados pois pagaram atoa.
O ideal é voce buscar um homem maduro e que tenha planos a longo prazo, não foque apenas se ele paga ou nao o jantar. Mas o porquê ele não quer pagar o jantar, por que ele quer pagar o jantar e o porquê sabendo que ele não tinha condições, te levou pra jantar em um lugar assim.
E se pergunte:
Será que eu sou o tipo de mulher que se ele me levar pra comer coxinha na lanchonete da esquina, eu vou gostar? Ou eu sou do tipo de mulher que quer comer de graça?
O tipo de mulher que diz: ta duro dorme, claramente não é uma mulher que costuma pagar por sua propria refeição, e não tem ciencia da situacao econômica atual do nosso país.
elas respondem
Só os homens do site agem assim.
Os LISOS e rodados que saem com várias pra comer elas dando deslike nas respostas dos caras que aparentam ser gentis e dando like nos parceiros lisos deles KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Homem que reclama de pagar = liso
Tá duro dorme
A maioria dos que fazem questao com mulher sao tudo jurandir que pegam o coco do cavalo do bandido pra namorar. Nao sabem como se trata uma mulher. Mas muitas vezes nao é culpa deles... as vezes só nao tiveram uma referência masculina boa na vida, como um bom pai que tratasse bem a mãe, um pai presente... Infelizmente eles nao tem em quem se espelhar e preferem permanecer na ignorância quanto a isso, pq mesmo se a vida nao facilitou dando um bom exemplo de homem desde o berço, eles poderiam se espelhar nos exemplos de longe, em casais bem sucedidos e ter conversado mais com os mais velhos, casais de longa data, a respeito das coisas da vida, sobre relacionamentos e outras coisas. Mais fácil uma mulher fazer isso, buscar esse tipo de conhecimento , do que um homem. E é muito triste como os homens estão cada vez mais deteriorados na questao de masculinidade e repassam essas ideias e logicas burras atuais, numa vibe redpill e acham que estão arrasando. O tempo passa tá meninos... Acordem enquanto ha tempo. Quantas boas mulheres vcs vao continuar perdendo por esses comportamentos ridículos?
Ainda bem que eu tenho o meu homem masculino que nao faz questão de ser Homem e de me fazer sentir cuidada, protegida, segura e amada. É muito bom um cara assim!!! E meninas, ATENÇAO!! Quando encontrarem um cara desses, nao deixe ele partir! Valorize, porque está difícil demais e a tendência é ficar mais escasso... É aquela frase: quem casou, casou. Homem que nao te valoriza, principalmente no início você deixa pra quem aceita pouco. Vai por mim, o início geralmente é a conquista e esse cara não quer te conquistar, só quer curtir sem compromisso com você!
Não acho nada demais a mulher ajudar/dividir a conta no primeiro encontro, mesmo que seja o homem quem convide. Sempre saio com meu cartão e com saldo na conta. Se eu estiver a fim de transar divido a conta do motel tambem.
Não vou deixar de me divertir e aporoveitar minha vida por causa de um pensamento idiota e ultrapassado de que o homem tem pagar tudo no primeiro encontro.
O mundo não está totalmente perdido, ainda existe Homens que H
É cavalheirismo, mas não é obrigação dele