Acredito que todo mundo tem algum tipo de talento. Não falo disso no sentido místico ou naquele papo genérico de "acredite em você", mas sim no sentido de potencial real.
O que muita gente chama de talento especial, na prática, geralmente é fruto de dedicação e esforço em algo que a maioria das pessoas simplesmente não investe tempo, energia ou recursos. Seja por falta de oportunidade, de interesse ou até de vocação. Cantar, nadar, tocar um instrumento, programar, cozinhar, praticar um esporte, estudar uma área específica... ninguém consegue fazer tudo. Só de você escolher um caminho e se dedicar com consistência, já começa a desenvolver uma habilidade que, aos olhos dos outros, pode parecer algo especial.
Também tem casos em que a pessoa tem mais afinidade natural com uma atividade. Às vezes é pela forma como ela enxerga o mundo, como processa as coisas ou pelas experiências que viveu. Isso facilita o aprendizado e dá a impressão de que é um talento especial, mas muitas vezes é só uma combinação de quem a pessoa é com aquilo que ela está praticando.
No fim das contas, talento pode até parecer "dom divino", mas é só o resultado de tempo, foco e uma boa dose de interesse por algo que faz sentido pra você.