Eu não concordo que um relacionamento só dá certo quando o casal tem os mesmos gostos. Nem gêmeos têm gostos iguais! Acho patético achar que alguém é ‘a pessoa perfeita’ só porque tem interesses parecidos. O que realmente importa é o respeito — às vezes, uma pessoa completamente diferente de você pode te fazer muito mais feliz, justamente porque respeita e valoriza quem você é.
Eu não acho. Mas se as diferenças entre eles forem extremamente extravagantes,com certeza não haverá harmonia e concordância em nada, não vai dar certo .
Não. É bom que o casal compartilhe muitas coisas, mas ter certos gostos diferentes pode ser positivo, porque pode trazer novas perspectivas à vida um do outro.
Não é uma coisa preto no branco. Ter gostos parecidos ajuda em algumas coisas, sim, mas saber respeitar o espaço e os interesses diferentes do outro é tão importante quanto.
Na minha visão, é muito mais essencial que o casal tenha princípios, valores e objetivos de vida semelhantes do que simplesmente gostar das mesmas coisas. Gostos podem somar, mas não são o que sustentam uma relação no longo prazo.