1
84  06/10/2025 21h28

*ser defensor ferrenho) Aqueles que não receberam Jesus? Pq está escrito:" ele veio para os seus mas os seus não o receberam"

E Logo dps Paulo cita Isaías:" Fui achado pelos que não me buscavam, manifestei-me aos q n perguntavam por mim". Aqui nesse versículo parece que Paulo deixou os judeos de lado e foi atras dos gentios (n-judeos). Então, seria incoerente um cristão ser defensor ferrenho de Israel? Pergunta genuína.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
anônimo
06/10/2025 19h58
não vou entrar em mérito de Israel e guerra, mas realmente soa estranho os evangélicos principalmente que é uma religião cristã simpatizarem tanto com judeus que nem reconhecem Jesus como Cristo
anônimo
anônimo
06/10/2025 20h24
Judeus mataram Jesus e Israel rouba terras e comete genocidio, totalmente incoerente
Eles desprezam outras religiões, principalmente os judeus sionistas que sao nacionalistas ferrenhos e se acham uma especie de povo escolhido de Deus e se dizem superior a todas as outras raças (mesmo papo do bigode no século passado), só pra ter ideia eles perseguem sistematicamente até mesmo judeus etiopes pois os consideram inferiores devido a cor da pele.
anônimo
anônimo
06/10/2025 21h28
Salmos 122:6 "Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam"

Defender com unhas e dentes não, mas orar por eles, sim.
06/10/2025 19h25
Acho que a questão não é apoiar qualquer tipo de terrorismo e brutalidade.
Já no quesito religião, cada um tem sua crença apenas isso.
06/10/2025 19h28
Não, uai
Cristão amo ao próximo, certo? Uma das características do cristianismo é a tolerância e dar liberdade para a pessoa escolher, ou seja, não se opor a pessoa em si só porque alguém não recenhece Jesus... Mas ser militante, isso é ruim, a pessoa perde o senso crítico!
Mas não sou cristão, é só uma opinião mesmo. Sou agnóstico.
elas respondem
06/10/2025 21h26
Independentemente de pra quem uma pessoa cristã "torça" nessa guerra, essa pessoa precisa entender que judaísmo é paganismo, e não importa que o Deus deles seja o mesmo que o do cristianismo.

Particularmente eu, como cristã, torço é pra que essa guerra acabe, não defendo lado nenhum. Mas sempre percebi que o povo cristão, sobretudo algumas denominações evangélicas, confundem as coisas e tratam erroneamente os judeus como "irmãos de fé". Não cremos na mesma coisa que eles. Não faz sentido querer comprar a briga deles.

O negócio é tratar bem todo mundo, independentemente da fé ou da falta dela, mas comprar briga que não é nossa não rola.
anterior
Pode ensinar pra gente algo que você aprendeu da pior forma?
próxima
Melhor dia do mês é quando cai o salário?