Tem bastante gente que fala que eu deveria engordar, que é ate perigoso ficar do jeito que to mas prefiro viver assim e morrer logo, do que viver muitos anos sendo gorda.
Encorpar é uma coisa, engordar é outra. Assim como ser gordo faz mal para saúde, ser magro além da conta é tão prejudicial quanto,mas como eu disse, uma pessoa pode ganhar massa corporal sem engordar.
Vc está dizendo qe prefere estar magra msm qe isso prejudique sua saúde, doqe engordar. Esse seu pensamento mostra um peso emocional forte, pq coloca o corpo acima da própria vida. Cuidar do corpo é válido, mas quando vira algo extremo é um sinal de alerta e pode ser importante buscar apoio profissional.
Acho que, pela descrição que você deu, a frase seria "prefiro morrer magra do que viver gorda", frase bem comum entre pessoas com transtorno alimentar (não sei se é o seu caso, mas se sua magreza é extrema a ponto de ser risco de vida, é provável que seja).
Eu antigamente achava essa frase horrível, até porque o conceito de "pessoa gorda" entre pessoas com T.A. é uma pessoa de peso normal pra cima, mas passei por uma outra situação na vida (não era T.A.) em que pensei "dane-se, melhor eu morrer tentando me livrar disso do que ficar vivendo com isso pra sempre", então ao mesmo tempo que me preocupo eu entendo que na cabeça de quem tá falando isso, é uma situação inimaginável de conviver (deixando claro: entender ≠ incentivar)