A parte toda da redução de preço e poder das máfias da autoescola é tudo maravilhoso, o problema é que sem obrigatoriedade de aulas teóricas e práticas é uma merda, se já acontece esse monte de acidente por aí (porque brasileiro dirige muito mal) imagina sem obrigação de aula...
A favor, desde que as provas avaliem todo o conhecimento físico e teórico do aluno, como ele vai aprender não importa.
Quem fica puto só pode ser dono de autoescola ou professor das mesmas kkkkkk mas o ganho a sociedade é imenso, essas autoescolas cobram valores estratosfericos.
Direção defensiva é um dever de todos, e o condutor ser avaliado na parte prática, é válido.
Porém, eu sou contra isso ser direcionado ao poder da AutoEscola. Sabemos bem que moramos num pais corrupto. Eu dirijo desde os 14 anos, tenho meu carro, mas nao tenho CNH, já fiz a prova 2 vezes, e nas 2 vezes, foi cobrado o valor de 2 mil reais como propina, pra eu passar.
Eu sou a favor de que pessoas com + de 15 anos de Direção, ainda na fase que os jovens estão na escola (17 anos), deem aulas de Direção gratuitas ou que se cobre uma taxa simbólica, apoiado pelo governo.
Para que aos 18 anos, os alunos possam fazer a prova prática. A direção defensiva devia ser ensinado aos jovens.
Mas triste é saber que mesmo sem a autoescola, os fiscais vão cobrar o quebra... pois é com esse direito que eles pagam as amantes.
Nos EUA, as aulas e prova de direção são parte integrante de muitas escolas, as escolas oferecem isso aos alunos, e podem usar até mesmo os estacionamentos das escolas pra aprender a dirigir. Fazem a avaliação feita por um fiscal capacitado, recebem a autorização, direcionam até o órgão publico, e recebem a habilitação.