Nada em relação ao homem gera repercussão. Somos ensinados desde pequenos a sofrer calado, a chorar sozinho e longe de todos. Nunca ouviu um: "Homem não chora"? Pois bem, ninguém se importa.
porque a sociedade liga mais pra mulher do que do homem. se a mulher bebe e fizer sexo, ela pode ser considerada vitima, mesmo a bebida não tendo qualquer efeito pesado ou inconsciente, mas se o homem ta atirando no chão quase morto alcolizado ninguem liga
Tem coisa pior que isso e ninguém liga, vi um caso esses dias de uma mulher que jogou água quente no marido enquanto ele dormia, o cara foi denunciar e o delegado não deu a mínima
Pode parecer loucura, mas homens e mulheres são diferentes. Há prós e contras em ambos os sexos. Um cara que comeu o bairro todo e uma mulher que deu pro bairro todo são vistos de forma diferente pelas pessoas.
Se eu fosse abusado por uma gostosa aos meus 13 anos ia querer novamente.
Mas se fosse abusado por um homem iria virar um revoltado e querer ele morto, provavelmente teria traumas eternos disso.
Há diferenças entre quem é invadido e quem é molestado.
A natureza entende a invasão do corpo como um subjugamento do outro ser, isso ocorre em várias espécies.
Homem que foi abusado por outro significa degradação extrema e uma quase exterminação da própria masculinidade. Compartilhar, simbologicamente falando, seria como expor a si mesmo à humilhação pública, por isso muitos não contam para ninguém.
Alguns vão atrás de vingança e/ou começam a viver uma vida desregrada (drogas, furto, sexo casual) porque a própria psiquê teve sua estrutura abalada após o ocorrido. Infelizmente, tem casos em que se tornam abusadores também.
E se não temos dados quantitativos para construir um gráfico, não temos uma sinalização/conteúdo, assim por dizer. Adicionalmente, os casos femininos são maiores e mais comentados, pairando uma sombra ainda maior sobre o fato.
O Brasil é o 4° pais do mundo em taxa de feminicídio e por isso tem uma atenção maior por parte da mídia. E apesar do estereotipo de que homem ter que ser forte e nele não a fragilidade, ainda podemos encontrar casos de abuso em nossa sociedade.