Único outro estado que fui, como boa mineira, foi ES. Achei o pessoal, num geral, muito fechado. Em Minas, se vc fala qualquer coisa com um desconhecido, já viram best friends.
Fico estarrecido com a população baiana: tem o costume de festejar tudo, pão e circo a rodo, festas paredão e linguagem pífia. Enquanto grande parte da população acha maravilhoso esses costumes, o governador tá comendo a secretária e gastando milhões com artistas. Enquanto isso, o Estado é o mais violento, um dos mais pobres e endividados do País.
Da hipocrisia do povo de Pernambuco, chamam de xenofobia se são alvos de piada mas vivem tirando sarro e rindo dos outros, até mesmo do sotaque das pessoas.
E não é estado mas cidade, o pessoal de São Paulo é muito mal educado.
Fui criada num bairro que tinha muita gente vinda de Pernambuco, Piauí e Ceará, e que povo barulhento. E saidinhos tbm. Tinham uns homens que pareciam cadela no cio. Meninas de 15 anos se envolvendo com caras que elas conheciam nesses risca faca da vida, alguns até eram casados. Como nunca estive nesses estados, não sei se é comportamento isolado desses que vieram pra cá ou se é comum por lá.