0
308  27/09/2025 09h58

Oii gente, tenho uma bebê de 20 dias de vida, e ainda tenho outra filha de 4 anos , to me sentindo exausta e sobrecarregada porque meu marido nao tá me ajudando direito, ele me ajuda com a bebe apenas pra trocar fralda , ontem cheguei a chorar e entrar em desespero de nervoso, tudo sozinha... dei banho na minha filha mais velha, na mais nova, muita correria , quem tem filho sabe... meu marido trabalhando o horário dele sair do serviço é 15:20 mais ele sempre atrasa, falei pra ele sair no horário dele pra me ajudar pois nem tinha tomado banho nem comido, e ele chegou só as 17:00 da tarde, o serviço dele é perto de casa, ele diz que ninguém obriga ele a fazer hora extra ele faz porque quer ajudar, mais a prioridade dele tinha que ser ajudar a mim que sou a familia dele, to muito mal chorando muito me sentindo cansada, ele acha que ele cansa mais porque trabalha fora mas eu trabalho em casa... ja falei com ele sobre isso nao adiantou, ele gosta MUITO desse emprego dele, nao sei mais o que fazer pois to me sentindo sozinha pra tudo

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
13 7
eles respondem
26/09/2025 16h07
Conversse com ele vc nao fez sozinha. Eu quando tiver meu filho ou filha vou ajudar muito minha esposa e dar muito carinho para meu filho. Acho que ficaria meio desconfortável em dar banho se fosse menina.
26/09/2025 15h56
Por isso que eu ideia é ter apenas um filho, e se for ter o 2, é com uma diferença boa de ano tipo uns 10
26/09/2025 19h13
Sacanagem, conversa com ele e explique a situação.
26/09/2025 17h25
Vocês precisam conversar isso e resolverem.
26/09/2025 17h57
Essa responsabilidade também é dele, bota as cartas na mesa, conversem urgentemente. As crianças precisam de vocês.
26/09/2025 15h32
Ele passa o dia no serviço aguentando chefe, pressão, responsabilidades e até coisas que nem sempre ele pode controlar, gente chata q ele tem q aguentar. Isso também desgasta muito. Vc precisa entender q o cuidado dele é trazer as coisas pra casa, e o seu com a casa e esse bebê
26/09/2025 15h52
mas pq raios vc fez outro filho com esse cara?
26/09/2025 15h48
quem mandou deixar gozar dentro, agora aquente as consequências
anônimo
anônimo
26/09/2025 15h54
rapazz ! o cara trabalha até as 17hrs e ainda ajuda vc trocar fralda etc Você quer oq mais? Se ele não trabalhar como vai fazer pra sustentar a família dele? você Quer ficar dia todo sentada no sofá coçando o toba? faça suas obrigações... cada um faz um pouco ! Vc quer q ele faça mais oq? não estou entendendo
Ele ainda tem a sorte de gostar muito do emprego dele.. e vc quer q ele abra mão do que ele gosta? O sustento da própria casa? vc tem quantos anos? 18?
UM CONSELHO ! A FOME BATE NA PORTA, O AMOR PULA A JANELA !
Ngm vive de amorzinho não viu ! DEIXA O RAPAZ TRABALHAR
27/09/2025 09h58
Ele tá certo, isso é coisa pra mulher fazer.
26/09/2025 17h39
Mesmo ele gostando do emprego que tem, fazer hora extra não por obrigação mas por vontade própria? Seu marido também não ajuda desse jeito, comé que tanka...
anônimo
anônimo
26/09/2025 19h34
E se ele perder o emprego?
elas respondem
26/09/2025 17h03
Típico homem que acha que ser pai é só dar o espermatozoide e trazer sustento pra casa. Não dá a mínima atenção pro filho, não tenta criar a mínima conexão emocional ou tenta conhecer a personalidade da criança. Pior que grande parte dos homens são assim. Pede pra ele contratar uma babá pra te ajudar, não é justo você cuidar da casa e ter que cuidar de 2 crianças sozinha. Você tem rede de apoio? seus pais podem te dar uma ajuda? seus sogros? não fique com vergonha de pedir ajuda, ser mãe não é fácil, e muito menos quando você tem que cuidar sozinha de uma casa. Tu precisa ter tempo pra cuidar de ti também. Converse com ele e peça ajuda. Desculpe falar, mas seu esposo é um merda. Em período de puerpério tem coragem de deixar a esposa sozinha e largada, esse cara é um covarde que jamais deveria ter sido pai, pois ele não sabe ser pai e muito menos esposo.
Se cuide! Peça ajuda! Não passe por esse momento sozinha.
26/09/2025 16h37
Você está no puerpério, e é difícil mesmo.

Alguns aqui estão te criticando, mas não entendem que a mulher no puerpério passa por muitas mudanças físicas, hormonais e emocionais. É normal ela se sentir exausta.

Meu ex também trabalhava muito, mas quando chegava em casa fazia questão de ajudar com o bebê. Não é questão de estar cansado ou não, mas de querer ter um tempo com o próprio filho.

Moça, tente criar uma rotina com o seu recém nascido. Compre um sling. Os bebês amam ficar nele e você consegue ficar com as mãos livres para fazer outras tarefas.
Quando ele dormir, aproveita para tomar um banho, comer, porque você precisa de descanso para conseguir amamentar.
26/09/2025 15h34
amg, se ele quer ajuda fzd hora extra, fala pra ele contratar uma babá pra te ajudar
anônima
anônima
26/09/2025 17h19
Podem me jogar pedra, mas:
- sabe que o marido trabalha na rua, já tinha ourtra criança pequena e ainda engravidou de novo?
- o cara trabalha, voce só fica em casa e só sabe fazer filho?
-o cara trabalha na rua e voce quer que ele ainda te ajude a cuidar das crianças?
-cade sua familia?
- voce é irresponsável
-ele tambem deve se sentir sozinho para PAGAR TODAS AS CONTAS DA CASA, GASTOS COM FILHOS E AGORA OUTRA CRIANÇA..

E ANTES QUE A ALA FEMININA VENHA COM 50 PEDRAS, EU CASEI, FAZIA FACULDADE EM OUTRA CIDADE, TRABALHAVA FORA, CJIDAVA DA CASA E FUI TER MEU FILHO - UM FILHO -QUANDO EU PODIA- E NUNCA PEDI AJUDA AO MEU MARIDO....E CONTINUEI TRABALHANDO E CUIDAVA DO MEU FILHO;

QUER SE ENCHER DE FILHOS? ASSUMA A RESPONSABILIDADE DE CUIDAR DELES, A DO SEU MARIDO É SUSTENTAR ESTA PROLE.
anônima
anônima
26/09/2025 15h37
Ele ta sendo omisso com vc, diga que quem prescisa de ajuda agora é vc e não a empresa
Só faça o necessário, não se mate pra fazer tudo não,
infelizmente filhos fica só pra mulher cuidar mesmo
26/09/2025 17h34
Seria o caso de você ter uma pessoa para ajudar nas tarefas de casa, pois você está precisando se organizar mais e é super-compreensível sua exaustão.
Converse com seu marido, pois, se ele não pode ajudar você, seria da alçada dele prover um pessoa para lhe auxiliar.
Siga o conselho da Thay e compre um sling (é basicamente uma grande faixa de tecido que você envolve o bebê e prende ao seu corpo).
Considere colocar sua menina mais velha numa creche.
E um plus: considere escrever um pouco para desabafar suas emoções. Mesmo que seja nas notinhas do celular. Peça iluminação a Deus, ore muito, que ele lhe proverá e lhe mostrará o melhor caminho para você lidar com essa situação.
anônima
anônima
26/09/2025 17h01
Meu marido era quase assim, só tinha uma diferença, nem a fralda ele trocava. "Ah mas ele trabalha fora" cuidar da casa e de crianças não deixa de ser um trabalho, e muito estressante, uma rotina exaustiva, sobrecarregada, só quem passa sabe.
anterior
Vocês acham que uma maquiagem bem básica ajuda a melhorar pelo menos um pouquinho a aparência?
próxima
Qual foi a última vez que você fez um B.O. contra alguém?