Eu passo por isso direto, normalmente não é coisas boas que tão falando de você,mas nada absurdo ,as vezes só comentario maldoso que fazem com pessoal que tá passando na rua
Sem essa de olhar cabisbaixo, erga-se, tu é plenamente digna de caminhar de cabeça erguida e peito aberto (e é certo que ao fazê-lo, não mais despertará esse tipo de reação nas pessoas) olhe mesmo nos olhos, o ato é seu, a interpretação desse ato, não.
Não é problema seu o que o seu olhar desperta, nunca o julgue inferior, é o seu olhar, sua visão, sua comunicação.
Ao passar por isso de novo, tente lembrar dessas palavras:
O que é completo por dentro, não se abala por fora.
Pensando no quanto você se basta, se admira e no orgulho de si mesma, respire e observe, sustente o olhar firme e fique em silêncio, você notará a pessoa julgando em você o que falta nela mesma. Não é preciso dizer uma palavra, apenas sua presença e firmeza darão conta.
Se ainda não pensa tudo isso de você, está na hora de construir as bases da fortaleza que é você.
Pratique bons hábitos, bons pensamentos, não polua seu corpo com porcarias, prazeres baratos e apego. Descanse corretamente.
Não permita se autodepreciar, o valor que você enxerga de si deve ser maior do que qualquer opinião. (principalmente de aleatórios na rua)
Outra coisa, tudo o que emana luz terá sua contraparte absorvendo luz.
Entenda que quanto mais iluminada tu for, mais terá quem tente diminui-la, este é o preço de ser pleno, proteja-se e erga sua cabeça. : )