-1
84  22/09/2025 08h05

Antes da pandemia, meus pais descobriram que eu pesquisava conteúdo pornográfico aos 11 anos e me trataram mal, aplicando o "castigo do silêncio". Isso prejudicou nossa relação, a ponto de eu esconder minha primeira menstruação por medo da reação da minha mãe. Aos 12 anos, mudei de escola e não fiz amigos, sendo olhada de forma estranha pelos colegas porque ia de van, enquanto todos iam de ônibus. Sempre pedi para minha mãe me ensinar a andar de ônibus, mas ela nunca quis. Quando a pandemia começou, minha mãe quebrou meu celular em uma discussão porque eu estava de fones e não ouvi ela me chamando. Meus pais são muito fechados comigo e eu me sentia excluída em casa, onde eles conversavam entre si, mas nunca comigo. Uma vez, caí e fiquei com uma queloide no joelho. Esse período foi terrível; minha autoestima despencou e meus parentes faziam piadas sobre meu joelho. Depois, entrei em depressão, EU PASSEI 3 MESES indo do quarto pro banheiro,eu não tinha com quem conversar. Minha mãe sempre tinha críticas, seja sobre meu peso, estrias, cicatriz no joelho ou meu cabelo crespo, que ela alisa desde os 7 anos. Meu quarto virou um caos e eu passei a dormir o dia todo, perdendo peso porque não tinha vontade de comer. Minha mãe saiu dizendo para os parentes que eu estava fazendo dieta para ficar magra, mas acabei desenvolvendo anemia. Tenho várias histórias como essas porém O FOCO É: Agora, estou saindo com um rapaz cuja mãe é incrível, mas toda vez que falo da minha, ele diz que vou me arrepender de pensar assim, que eu só vou dar valor quando minha mãe morrer, e que sou mimada. Sempre choro quando não entendem meu lado sobre esse assunto, EU AMO A MINHA MÃE e eu valorizo tudo que ela fez por mim, mas eu não consigo esquecer os momentos ruins quando olho pra ela e pior sei muito bem que oq foram momentos ruim pra mim ela não deve nem se lembrar

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
6 4
eles respondem
22/09/2025 08h05
Seja fechada com eles também, arrume um emprego e se afaste.
21/09/2025 21h44
Eu sinto muito.

Sua mãe foi abusiva, entendo que não pode (nem deve) ignorar o que ela fez. Espero que possa procurar auxílio psicológico e ficar melhor.
21/09/2025 23h49
Não, sua mãe ao invés de te ensinar e orientar a não ver esse tipo de conteúdo preferiu agir dessa forma. Mas não guarde rancor ou sentimentos ruins, isso só vai fazer mal para vc
21/09/2025 23h40
Tua outra conta foi banida?
Acho que não, sua mãe que foi meio dura mesmo com você
21/09/2025 21h29
Nem fudendo que tu botou essa foto kkkkkkkk.

Edit: não li, mas sim, você é mimada por não valorizar sua mãe.
21/09/2025 23h43
Não li, mas como é mulher já sei que é mimada.
Eu tenho experiência de vida, você não valoriza ninguém.
elas respondem
21/09/2025 23h27
Não, vc não é mimada. Vc é uma menina que passou por situações dolorosas e carregou isso sozinha, sem acolhimento. O que vc sentiu, o silêncio, a exclusão, as críticas ao seu corpo, a solidão e até a depressão..., são coisas muito pesadas para uma menina de 12 anos passar! Só vc sabe o peso do que viveu, só vc sentiu na pele. E seus sentimentos são legítimos, mesmo que outros não entendam. Eu tenho certeza que vc ama e valoriza a sua mãe mas ainda assim senti mágoa das atitudes dela, pq amar alguém não apaga a dor que essa pessoa causou...
21/09/2025 21h42
Não vi ninguém sendo mimada,mas sim humilhada por quem deveria oferecer ajuda e apoio.

Porque adultos com o córtex pré-frontal formado,estavam aplicando castigo de silêncio em uma criança desorientada? Castigo de silêncio que é uma forma de abuso emocional ... Oh céus.

Se recusou a simplesmente te ensinar a pegar um ônibus,e te deixou nessa situação psicológica péssima sofrendo bullying.

E ainda zombando de sua aparência física, mesmo vendo que você estava enfrentando questões severas, como depressão e anemia.

Pelo amor,seus pais são péssimos, péssimos é pouco.
Mas não fique com raiva ou nada do tipo,perdoe-os.
E também não sinta culpa por nada, porque vc não tem.

Espero que você supere seus problemas internos e traumas e seja muitíssimo feliz. Você que foi a vítima.
21/09/2025 21h35
Nao acho que é mimada, mas tem problemas psicológicos sério.
Também nao acho que sua mãe tem total culpa pelos seus problemas,.... essa é a vida adulta, seja bem vinda.
Todos nos estamos no mundo para aprender, nascemos sem saber e morreremos sem aprender tudo.
Mesmo que sua mae seja adulta, ela nao sabe de tudo, enquanto vc aprende a ser filha, com certeza ela também está aprendendo a ser mãe, tenha empatia e discernimento para entender os processos.
anônima
anônima
21/09/2025 23h38
Diga para esse rapaz, que respeite a sua história e sua dor.

Enquanto ao resto, é bom se impor, e começar a falar sobre as coisas que você não gosta. Não precisa gritar ou agredir as pessoas apenas impor limites.
anterior
Vocês acham normal participar de bronhassos e siriricassos na adolescência?
próxima
Acompanharam a treta Nando Moura MBL?