Eu não tive essa, só fiz as aulas, agendei o exame e passei em todas de primeira. Não tive que pagar nada a parte.
O instrutor até tentou enfiar umas aulas extras, mas eu disse que me sentia preparado e fui assim mesmo.
Acho que não. Eu reprovei na primeira porque o troço do conseguiu entrar na minha mente. Na segunda, eu tive que apelar pra uma "peixada" que eu tinha lá dentro da corporação. Era um primo meu que era examinador no detran. Nem ferrando que eu iria deixar esse órgão parasita lucrar em cima de mim uma segunda vez. Infelizmente, esse detran incentiva o pessoal que só quer a sua CNH a jogar sujo.
A corrupção começa pelo povo, e nessas autoescolas a corrupção se infiltrou.
Eu passei na prova teórica de primeira, mas eu reprovei 2 vezes na prova prática
Na segunda reprovação, eu fiz todo o trajeto, baliza e etc, estacionei certinho no ponto que ele pediu, o fiscal olhou pra mim e falou:
- Cara, você quase passou, se tivesse visto no começo que sua porta está apenas fechada, mas não travada. Se tivesse corrigido no inicio, eu até ignorava a seta errada que você deu lá atrás (eu não tinha errado a seta) ai você teria passado... tenta denovo, paga a taxa de reprovação e vem semana que vem.
Ai eu respondi:
- Pô irmão, segunda reprovação já, você não consegue aliviar pra mim?
Sabe o que ele respondeu? Com palavras claras?
- Não é assim que funciona, seria injusto com quem pagou as marmitas de hoje (termo que o pessoal aqui usa pra falar da propina ou quebra), você pagou? Paga que não tem erro!
Quer dizer, seria injusto ele perdoar uma porta destravada, mas aceitar propina é muito justo kkkkkkk
E sabe o que me deixou mais P da vida? Eu neguei e sai do carro, quando ele foi devolver o carro pro ponto de inicio, ele deixou o carro morrer!
O que eu errei foi em ter deixado pra lá, eu dirijo desde os 14 anos de idade, inclusive tenho um carro, mas estou evitando dirigir pq sem cnh é errado... mas vou te falar, depois desse dia eu desanimei total. Fui perguntar o valor do quebra, só por curiosidade, eu paguei 1300 pro cfc, o quebra custava 1500 reais.