eles respondem
Se Jesus pediu para ele dar os bens aos pobres, isso significa que ele acreditava que todos deveriam ter propriedade privada
Ou seja, não era comunista
Se Jesus fosse comunista ele não ia pedir ao jovem rico para fazer a doação, ele iria obrigar esse jovem rico a doar.
Vale lembrar o tempo de Jesus também. Naquela época, a desigualdade era brutal ao ponto de faltar peixe pra metade das pessoas. Uma metade vivia no bem bom, comendo do bom e do melhor, enquanto a outra literalmente passava fome sem chance alguma de sair daquilo.
Hoje qualquer um arruma um emprego meia boca aí e vai conseguir comer e de vestir, naquela época não havia essa opção.
Além disso, o intuito de Cristo com essa pedido foi mais pra testar a fé do jovem rico, pois Deus diz que você não pode servir a dois deuses, o do dinheiro ou Deus, a um deles você vai se dedicar mais. E no momento que você escolhe a Deus, o dinheiro não deverá mais ser prioridade na sua vida.
O comunismo é uma forma violenta de tomar o que é dos outros com o intuito de dar para outras. Totalmente diferente do pensamento cristão que prega a liberdade individual e o poder da escolha.
É impossível associar o comunismo com qualquer ideologia, filosofia de vida ou crença, que respeite minimamente a individualidade, liberdades fundamentais de um ser humano e do regime democrático.
É impossível associar o comunismo com qualquer crença espiritual, religião, qualquer que seja, pois nesse regime ditatorial específico, vivem segundo o plano material, nega-se e combate-se o plano espiritual.
"A religião é o ópio do povo."
"Precisamos abolir a religião."
"O Estado será Deus."
É impossível associar o cristianismo com um regime que se endeuse, estabelece um autoritarismo de um Estado superpoderoso e uma população subjugada, oprimida e cerceada, promovendo perseguição, prisão, tortura e morte dos que se opõem, reprimindo liberdades e direitos naturais básicos.
Religião e política não combinam.
Jesus é o filho de Deus, o mensageiro.
Jesus destacou que as riquezas do homens, não é a mesma riquezas que as De Deus.
Enquanto uns acumulam ouro, ou buscam incessantemente por ele.
Outros aprenderam a usá-lo com sabedoria, aliviando o fardo dos que procuram pão, e vestindo os que andam nus, pois ele Jesus, novos tempos virão, e esse tempo pertence ao mansos da terra, aos sedentos de Justiça, aos de coração puro, aos pacificadores.
Quanto aos demais serão eliminados como se elimina a erva daninha, juntadas em feixe e queimada no fogo.
Comunista não, mas que ele desprezava gente rica, desprezava.
O problema é que tem muito cristão imbecil que não entendeu isso.
TODOS os 12 discípulos que andaram com cristo eram pobres, inclusive 1 trocou cristo por moedas, ou seja, o novo testamento inteiro repudia a busca pela riqueza.
Mas os cristão são uns lixos que distorceram o significado do novo testamento para dar a entender que riqueza é sinal de benção divina.
Acho que não, ele também trabalhava pra obter lucro e conseguir seu sustento, agora existe a questão que nem todo dinheiro é abençoado, muita gente ganha ele através de coisas ruins (amaldiçoado). Uma coisa que reparo é que muita gente ruim, pra cometer atrocidades ou coisas ruins, tendem a usar o nome dos outros, de crianças e coisas do tipo. Também não confio na bíblia, mas acredito que tem muitos princípios bons. Ele deixou os ensinamentos, mas também o cérebro pra cada pessoa pensar por si.
Não, é um conceito anacrônico.
Com certeza Jesus era mais comunista do que capitalista! Aposto que ele criticaria os milionários e bilionários de hoje e o acumulo de bens!
Acho que os capitalistas chamariam jesus de socialista, comunista e blá blá bá caso aparecesse hoje com essas ideias de divisão e igualdade social
elas respondem
Lógico que não era. Jesus pregava a paz, já o comunismo prega a violência.
No cristianismo a doação de bens é feita de forma voluntária. No comunismo é tomado de forma violenta.
E nesse caso específico que você citou, Jesus pediu isso a esse jovem rico porque ele sabia que o jovem era muito apegado a seus bens materiais.
E politicos são hipocritas
Para mim, não .
Era um homem de bondade infinita que se compadecia com os pobres .
Não tinha viés político .
Religião e política são assuntos distintos e que não combinam.. Cada um tem sua visão..