eles respondem
Eu não, pode fazer o teste psicológico que for. Imagine um cara que foi corno, quem garante que ele não vai meter o Loko com a arma? Ninguém é totalmente confiável em situações impulsivas, víde o cara que matou o Charlie Kirk.
E até mesmo as taxas de suicídio poderiam aumentar drasticamente. Muita gente tem medo de cometer o ato, sofrer ou não morrer...com uma arma fica tudo fácil.
Mano, com restrições sim, dependendo do lugar, e do histórico da pessoa eu acho que caberia sim um porte, acho que teria que afrouxar um pouco a legislação atual
Sou a favor nesses casos
votei em Não
Quero ter uma arma
votei em Sim
Porte não, posse sim. Já fui a favor antes, porém o país tá completamente dividido e doente, deixe que se matem de outras formas que não atinjam inocentes.
Nesse ponto eu sou 8 ou 80, ou libera arma para todos ou ninguém pode ter armas, ninguém mesmo. (Exceto forças de segurança, é claro)
Não faz sentido você permitir que a elite do nosso país ande armado, como juízes, promotores e até criminosos...
Enquanto o cidadão tenha que sofrer calado.
Dias atrás um policial penal atirou no pé do entregador, e aí? Tudo bem que ele é policial num país violento e precisa de arma pra de defender, mas você não pode deixar o cidadão desarmado na mão dessa galera toda, é injusto demais.
Em áreas rurais sim, na zona urbana é mais complicado
Aqui no brasil eu sou contra, pois as leis são fracas a justiça é falha e boa parte das pessoas são desequilibradas.
votei em Não
No Brasil, não acho que o estado deva deter o monopólio da segurança pessoal.
votei em Sim
Eu sou a favor do direito de defesa... O Estado que não lhe garante o mínimo de segurança não tem o direito de lhe proibir de ter uma arma. Porém, acredito que deveria ser como é no Japão, onde até seus familiares são investigados antes de concederem o porte.