0
140  15/09/2025 14h42

Conheço pessoas que foram viver nos EUA(acredito que até de maneira ilegal), por exemplo, uma que estudou comigo, foi para ser Au Pair e “acabou” casando com estadunidense, e consequentemente, conseguindo o green card, ela sempre teve o sonho de viver lá, o famoso sonho americano. E as pessoas daqui usam essa moça como um exemplo de quem venceu na vida, tratam ela como um ídolo por viver no EUA, porém, ignoram que ela foi para trabalhar em um serviço mal remunerado, sem querer desmerecer, mas é a realidade.

A mentalidade de alguns brasileiros é a seguinte, mesmo lavando o chão e ganhando pouco para os padrões estadunidenses, ainda sim está nos Estados Unidos da América, logo já é superior hhahhahaha.

Particularmente, eu acho que mesmo em um trabalho mal remunerado por lá, é possível viver um pouco melhor do que classe média no Brasil.Por isso, não crítico quem deseja ir para juntar dinheiro, claro que digo isso levando em consideração a situação de quem trabalha em subemprego, e não alguém formado que ganha bem. Mas também não considero motivo para ser tão enaltecido.

Cheguei a ver relato de uma médica(profissão bem remunerada no Brasil), que foi para também trabalhar de Au Pair.

O vídeo dela

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
5 1
eles respondem
15/09/2025 13h19
Subemprego lá vive muito melhor que subemprego aqui. Mas pra quem tem uma renda razoável acho que vai estar melhor servido aqui, a nossa mão de obra batata proporciona facilidades como ter uma empregada doméstica, que lá é inviável mesmo ganhando bem.

O custo de vida é algo muito relativo, certas coisas lá são muito caras e outras são muito caras aqui. Falando exclusivamente do lado financeiro depende de quais são os hábitos e prioridades de cada um.
E tem o lado cultural também, que é outro aspecto totalmente pessoal.

Eu particularmente, prefiro a vida que levo aqui no Brasil.
15/09/2025 13h24
compensa não, uma hora ou outra vc é deportado e volta pra cá pior dq quando vazou pra lá
15/09/2025 13h34
Eu diria que ganhar em dólar trabalhando daqui é muito mais vantajoso...
15/09/2025 13h40
Os EUA vale a pena para quem tem subemprego ou ganha mal aqui. Para quem ganha bem, muitas vezes, não compensa. Para quem ganha bem, só compensa se for pela segurança e outros motivos.

Então, a esmagadora maioria que acha vantajoso ir para subemprego lá, é porque ganha pouco aqui. E claro, o salário mínimo lá compra muito mais coisas aqui.

No caso da médica aí, ela deve ter outros motivos para ter ido pra lá.
15/09/2025 14h42
Salário mínimo aqui está em menos de 300 dólares, lá qualquer americano mais vagabundo ganha pelo menos 4x isso.

Fora que lá os impostos são focados mais na renda do que no consumo, o que causa uma sensação de maior poder de compra. Ou seja, você consegue comprar carros, celulares, roupas e etc... A preços mais acessíveis, diferente do Brasil.

Sem citar, é claro, as diferenças econômicas absurdas entre os EUA e o Brasil.

Mas ainda acho melhor fugir das grandes cidades de lá, pois o custo de vida em tais cidades é altíssimo, embora a maioria dos brasileiros que saem daqui querem morar no eixo Califórnia - Nova Iorque.

Muitos sofrem lá porque querem morar em cidades grandes, litorâneas ou turística. Tais coisas encarecem demais o preço dos imóveis, até mesmo no Brasil.
elas respondem
15/09/2025 13h21
Pq as profissões que são mal remuneradas aqui, lá pagam bem. Tenho uma conhecida , que foi pros States com a cara e a coragem, casou com um americano, o casamento não deu certo, ela voltou, mas vive mto bem, ela teve um filho dele, ele paga pensão e até onde sei montou um salão de beleza pra ela. E nas férias ela vai pra lá com o filho deles… Tb tenho uma amiga que foi pra Alemanha, essa é formada em enfermagem, fez curso de alemão e passou numa seleção pra trabalhar num hospital de lá, está ganhando mto bem em euro, disse que só volta pra cá de passeio, que lá é outra vida…
anterior
É coisa da minha cabeça?
próxima
Você acha o influenciador Jon Vlogs bonito?