-1
84  07/09/2025 19h23

Desde criança sempre tive uma relação seca e pouca com minha "mãe" coisas íntimas sempre foram atrasadas, porque desde os meus 15 anos ela nunca me ensinou a me depila. Tipo suvaco, pernas, coxas, nunca teve uma conversa aberta comigo sobre relações sexuais, se dependesse dela eu ainda seria BV e virgem. Tanto que ela nunca desde os meus 17 anos nunca me deixou sair sozinha, nunca me deu essa liberdade, tanto que eu acabei sendo caseira e perdi as vontades de sair de casa. Ela sempre me monitora é problemática fica entendendo tudo errado, muito orgulhosa não gosta de admitir que ela está errada quando ela tá. Só Deus sabe como eu me sinto.. eu tenho ansiedade e depressão mais estou me cuidando tanto que estou melhorando porém ela viver falando que eu sou uma vagabunda que não trabalho... Sendo que eu já trabalhei em muitos lugares. Só porque tô de licença na questão de trabalho, viver falando que eu sou um problema pra ela dps que eu comecei ter ansiedade e depressão. Ela é o tipo de mãe que quando tá com raiva desconta em todo mundo. Inclusive em mim sabendo que tenho esses problemas emocionais. Eu só queria uma família com convivência boa porém ngm é perfeito.. só queria que alguém me entendesse..

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
anônimo
07/09/2025 18h11
Tive uma familia disfuncional também, vivi boa parte da minha vida co minha mãe onde ela era mais ou menos da forma que tu citou, so que ela nao me xingava, enfim, ela é dessa forma por causa de frustrações e erros que cometeu, bem provável que engravidou sem querer, nao tinha nenhum planejamento ou estabilidade financeira e agora desconta essas raivas e frustrações em você.
A unica solução que existe para isso e que eu fiz e deu certo é ir embora de casa e nuca mais voltar e nem manter mais contato, gente desse tipo nao muda, acredite em mim para voce nao sofrer mais, vai embora e nunca mais mantenha contato, gente assim realmente nao muda, tu vai acabar estragando o tua vida inteira tentando resolver algo que tu nao tem culpa. Confie em mim e faça isso e tua vida irá melhor muito, infelizmente ter uma familia problematica e disfuncional é a realidade de muitos, o problema que ninguem sabe lidar com isso, querem romantizar e querem que tu aceitei isso, mas nao tem solução, é so ir embora e seguir com sua vida, igual eu fiz e deu certo, vivo bem e feliz hoje em dia, tenho minhas coisas, meu emprego, meus amigos, sem brigas e vivo em paz, nao tenho ansiedade e nem depressão.
07/09/2025 19h23
Nesse caso, o melhor a se fazer é ter sua independência financeira o quanto antes, plantar seu futuro para poder sair de casa.
anônimo
anônimo
07/09/2025 18h21
Não gosto? Seja melhor
elas respondem
anônima
anônima
07/09/2025 17h55
Não dá pra escolher familia, nao dá pra mudar os pais e muitas vezes é perda de tempo tentar entendê-los.
O melhor que vc pode fazer se quiser ter paz e liberdade é ser de casa. Ficar ali pra sempre achando que as coisas vão mudar, não vai.
07/09/2025 18h24
Vi em um comentário que vc tem 18 anos, está começando a trabalhar agora e está conquistando sua independência. A melhor solução nessa situação, na minha opinião, seria você sair de casa e ter seu próprio cantinho, lá você terá sua própria vida e conquistará mais coisas.
Sei que ela é sua mãe, mas conviver com alguém que atrasa sua vida só suga suas energias só fará com que você tenha mais dificuldades emocionais e até mesmo sociais. Então, minha querida, comece procurando um lugar para morar, comece a fazer coisas que gosta e sua mãe não permitia, saia com os amigos, se divirta, mas não passe a vida ao lado de alguém assim.
anônima
anônima
07/09/2025 17h55
Que idade voce tem? assim que for possivel saia de casa. Não adianta querer saber o que ela tem e sim voce tratar de sair de casa.
anterior
Se beber não case é o melhor filme de comédia
próxima
Alguém ai tem dicas ou experiências com fragilidade capilar? Vocês acham que pernas roxas são muito feias?